Genymotion está apenas em forma de pasta no ubuntu

Olá , eu baixei o Genymotion de forma correta, vi vários vídeos mas quando eu termino de baixar ele só ficar em forma de pasta, com nenhum programa executável, nem o programa na lista, não sei o que fazer.

Poderia mandar um print para que ficasse melhor de entender?

essa e a pasta quando eu baixo só tem isso ,só ficar assim.

vc baixou uma pasta?? E outra pergunta: vc é iniciante no Linux?

Não, e sim.

Certo. Sugiro então que vc modifique o titulo do seu topico para ex: Ajuda para instalar o Genymotion na distro (distro que vc esta usando)

Ok, agora pode me ajudar kk?

Com certeza! Vamos começar.
vc está usando a versão 20.04 do Ubuntu?

1 curtida

Sim, estou usando o 20.04;

OK. Proximo passo: Abra a loja Ubuntu software, procure um programa chamado virtualbox e instale ele. Após instalar reinicie o computador e avisei aqui para prosseguirmos.

Já instalei ele pelo Oracle, já esta funcionando, tudo certo.

ok então. Vc baixou o genymotion e ele está com o formato .bin certo?
Se a resposta for sim, clique com o botão direito do mouse no arquivo > propriedades > permissões > marque em permitir a execução como um programa. Em seguida abra um terminal na pasta onde está o arquivo .bin do genymotion e execute assim: ./genymotion(nome completo).bin

Sim, já fiz tudo isso pelo menos umas 3 vezes kkk, mas ele só baixa essa pasta com os arquivos porém não tem programa executável.

o arquivo .bin baixa essa pasta?

Sim, criar.

Tente abrir ele executando esse comando no terminal: ~/genymotion/genymotion

o arquivo ou a pasta?

Já entendi. Abre um terminal dentro da pasta que criou no genymotion igual o seu print e executa assim: ./genymotion

Nice kkk, nossa uma coisa tão simples, funcionou kk, obrigado.

é porq faz tempo q usei esse programa. Na epoca quando vc instalava ele criava um atalho nos programas. Mas parece q hj ele funciona como um programa portable.