Como ) pelo Voxel, o GeForce Now finalmente estreou no mercado brasileiro nesta quinta-feira (14), mas o sucesso acabou criando problemas para a plataforma. No fim do dia de estreia do serviço de streaming na América Latina, a Abya — empresa que comanda as operações na região — suspendeu o cadastro de novos usuários.
Em um comunicado enviado por e-mail, a empresa disse que o registro de novos usuários no GeForce Now foi desativado por tempo indeterminado no Brasil. Além de afetar o nosso país, a medida também está em vigor em outros locais da América Latina que receberam o serviço, como Uruguai e Argentina.
De acordo com a companhia, a demanda pelo serviço foi tão grande que gerou uma sobrecarga, atrapalhando o uso da plataforma. Aqui no Voxel, nós testamos a versão gratuita do serviço e, em alguns momentos, o aplicativo deixava de funcionar devido ao alto número de jogadores utilizando o app. Na edição paga, foi possível jogar durante o dia de estreia com mais tranquilidade, mas esperando algum tempo nas filas de acesso ao servidor.
Evitando mais problemas
Com a suspensão de novos cadastros, a empresa visa manter o controle do serviço e garantir que o streaming de games funcione na região da América Latina para clientes que já estão cadastrados. “Para garantir uma boa experiência aos nossos usuários, tivemos que pausar novas assinaturas até que possamos resolver o problema”, diz o comunicado. “Estamos trabalhando para resolver o problema causado pela grande demanda neste primeiro dia de inauguração.”
GeForce Now suspende inscrições no Brasil por tempo indeterminado - Mobile Gamer | Jogos de Celular
Ela não vem mais gente! Não vem mais!