GAMES, WAYLAND E BENCHMARKS | Primeiras impressões com AMD RX 580

7 curtidas

tem mais amd users aí? sua experiência foi tão boa quanto a minha com wayland?

1 curtida

Não jogo no PC, tenho um console, mas venho utilizando o Wayland a 3 ou 4 meses com Intel Graphics sem nenhum problema. O Gnome é muito mais fluido no Wayland.

3 curtidas

Francamente, me surpreendeu positivamente, quando todos os drivers são open source, parece que as coisas “conversam” melhor entre si.

3 curtidas

Opa! AMD user desde sempre!
Meu setup atual usa uma R9 380x que já passou muito calor para rodar meus jogos.
Como uso o elementary o Wayland não é uma opção para mim, mas fico contente de ver que está cada vez melhor.

1 curtida

como é que se troca pro Wayland?

No Fedora Wayland é o padrão, em outra distros basta fazer logout, quando estiver no GDM clique na engrenagem e escolha a opção “Gnome” ou “Gnome com Wayland”, o nome varia dependendo da distro, mas você verá algum indicativo de Wayland ou X.Org.

deve ser a outra opção que apareceu no linux mint e fiquei querendo perguntar.

Não, a outra opção é software render, o Linux Mint, ou mais especificamente o Cinnamon, não suporta o Wayland. Apenas Gnome, Plasma e Sway são compatíveis com o Wayland, destes, o Gnome tem o melhor suporte.

1 curtida

Não tenho placa de vídeo AMD hoje más já deixei de botar no Linux porque não tinha muito suporte aos drivers na época.

Hoje é parece ser melhor uma placa de vídeo AMD do que uma Nvidia.

Tenho uma RX550 de 4GB, mas não sou boa referência porque não jogo…

no login do GNOME, clica na engrenagem e seleciona a opção “GNOME” caso esteja no Ubuntu é opção “GNOME Wayland” algo assim…

1 curtida

segunto teste, gravação de tela com wayland… - YouTube

2 curtidas

só funciona com gnome? testei uma distro com gnome e achei pesado pra jogar com ela.

Desde que você tenha memória livre, o DE ou WM não afeta a performance do jogo, todos tem performance semelhante. Aquela história de que utilizar um DE mais leve vai aumentar seu FPS é mito.

quando ela sozinha e o PC parado tira 30% de processamento afeta sim, depois mando um print.

Isso é claramente um bug, algo está causando esse pico de processamento, pode ser uma extensão ou programa rodando no background. Tenho um Pentium Gold G5500T, como pode ver o uso de CPU é inferior a 1%, mesmo com o Chrome aberto.

2 curtidas

update do vaapi, agora está mais otimizado!

1 curtida