Galera, estou muito tentado a usar o Zorin OS, devo prosseguir?

Eu quero muito usar, pois de todos os OS que usei no mundo linux, eu sempre volto para o ubuntu, não consigo ficar muito tempo em outro… O ubuntu sempre fica firme e forte, alem da familiaridade dele pra mim, ja tentei o tão bem falado mint mas n cosegui usar ele por 2 semanas se quer. Vi o vídeo recente do Zorin OS 15 no canal do diolinux e achei ele super interessante, entretanto eu tenho umas duvidas.
1: As coisas nele podem ser resolvidas da mesma maneira do Ubuntu?
2: Ele da muito bug? Crash de mais? ou algo do tipo?
3: O kernel dele ja esta no 5? Eu pesquisei na internet mas n consegui descobrir se ele esta ou n, pois so vi uma noticia dizendo que ele iam atualizar pro 5 sei la o que.
Desde ja agradeço.

1 Curtida

Eu uso Zorin OS 15 e…

1- Até agora comigo sim.
2-Não,é bem estável.
3-Aí não sei…Mas quando sair atualização de kernel para o ubuntu provavelmente sairá para o zorin já que ele é baseado em ubuntu.

3 Curtidas

E a esperiencia? Tá sendo boa?

1 Curtida

A melhor até agora, já que eu testei:ubuntu,debian,kde plasma,deepin,opensuse e etc. eu gostei mais dessa pela simplicidade e a aparecia limpa dele.

2 Curtidas

To usando aqui, e cara, vou ficar nele mesmo pelo visto kkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

Maravilha estou no mesmo barco querendo rodar no meu not acer com placa nvidea ja que ele tem um bom suporte de drivers acho que vai ser foda to testando ele em live cd pelo pendrive ja fiz umas costomizaçoes para ver como ficam e cara surpreendente. Passei aqui para dar uma consultada a respeito do que falam do zorin bacana ver opinioes positivas a respeito do sistema. Esse gnome do zorin ta fodastico. Parabens ao zorin pela bela customizaçao sem duvidas uma bela distribuiçao para iniciantes e uma alternatica fantastica ao ubuntu e a o linux mint fornecendo uma interface leve e ao mesmo tempo muito moderna.

1 Curtida

Até agora so felicidade, os caras tem muito cuidado pela distro deles

Estou usando faz algum tempo, atualizei kernel e tudo mas ta muito lento e bugado no meu note. trava muita coisa não sei o que houve, pois tinha instalado o deepin e o mesmo estava voando. estou com 16gb de ram; i7; ssd samsung 860 evo… e caras não sei o que fazer…

Passei pelo mesmo problema e acabei trocando de distro, acredito que é devido a versão do GNOME que o zorin usa, pois é o mesmo desempenho capenga da versão 18.04 do Ubuntu no qual o Zorin 15 é baseado. Uso também notebook e o mesmo já não acontece com o Ubuntu 19.04 ou Fedora 30 que usam a versão mais atualizada do GNOME.

1 Curtida

Apesar de aparentemente já ter se decidido, reforço que roda sem problemas aqui e sempre que preciso resolver algum problema um tutorial para Ubuntu resolve sem problemas.

1 Curtida

Você está usando o Gnome ou Wayland? Digo isso porque na minha experiência o Wayland transforma o Zorin numa carroça.

Mas o Linux Mint é o *ubuntu LTS com algumas poucas modificações! Se você fosse um usuário novo eu perguntaria se não é por causa do ambiente gráfico, mas creio que você já saiba sobre eles. Que diferença é essa do Linux Mint que você julga como desvantajoso em relação ao *ubuntu?

1 Curtida

Olá Rasolar! Eu acho o Mint extremamente improdutivo, talvez seja por que eu já tenho costume com o Ubuntu, mas eu perco muito tempo quando vou utilizar o Mint cinnamon por exemplo… Um abraço!

Não sei qual dos dois …

Única diferença que tem é a interface. Então você prefere o gnome do que o cinnamon/matte/xfce

Quando for fazer loggin no seu usuário do lado do botão “Desbloquear” tem uma pequena engrenagem. Clique nela e em Zorin Desktop, vai garantir que fez sessão pelo Gnome.

Basicamente, questão de costume.

Tbm prefiro o gnome so que outras DE.

Para mim a ordem de DE’s que gosto são

Gnome > KDE Plasma > DDE > Pantheon