Galera do XFCE !

xubuntu

Apresente o Seu Desktop Com XFCE :slightly_smiling_face:
tô curioso pra ver as suas custo ou se usam sem customização alguma além da que já vem em algumas Distro.

Xubuntu 18.04.2, Dual Core 2.403 GHZ, 6GB RAM, e Um HDD Normal. rodando liso 5 MIN de Customização e tá pronto pro meu uso é claro.

9 Likes

CURIOSIDADE: Aconteceu com vocês de tentar usar Gnome, KDE, Mate, Cinamon, Unity, etc. E nenhuma ser igual ao XFCE ???. Tento gostar de outras, mas nenhuma é tão amigável quanto XFCE. O mesmo acontece com o Thunar.

5 Likes

Eu cheguei hj no linux ja tinha visto muitos videos do Dio então fui lá e formatei para o Xubuntu hj usava win,não tentei usar ainda as outras distros mas ja vi muitas review no canal.

2 Likes

@jsjoaosantos

@Cosmologico também não consigo gostar :grin:

5 Likes

Gosto de todas as interfaces, mas eu acho que sou XFCE raiz kkkkkk

5 Likes

que lindo esse fundo curto muito.

1 Like

man xfce e lindo d+ :smiling_face_with_three_hearts:

2 Likes

8 Likes

Poderia disponibilizar esse wallpaper ?

1 Like

Isso acontece comigo desde que migrei para o linux (e olha que já tem uns bons anos, hein!). Quando não estou usando o Xfce, as vezes, uso o Lxde, que é o máximo que vou além do Xfce. Desses ambientes mais completos, o KDE é legal, mas eu gasto tanto tempo tirando coisas e configurando que não vale a pena (na verdade porque quero algo simples com o xfce :smile:).

O que não consigo gosta de jeito nenhum são ambientes com o Gnome e cia (Deepin, Budgie etc.), Unity e o Mate (mesmo sendo bem leve, ainda não consegui gostar dele.

Acho que a vantagem do Xfce é que com 3 min você já fez o que quer e tem um ambiente leve, estável e simples de configurar. E, nativamente, ainda tem duas opções, usar o Whiker Menu ou usar aquele segundo painel que funciona com se fosse uma dock. Eu gosto de usar o Whisker menu o segundo painel. Tenho o que quero rápido, pelo painel, e busco, também, muito rápido o que quero pela barra de buscas do Whisker menu. Imbátivel! :heart_eyes:

4 Likes

4 Likes

@jsjoaosantos passa esse wallpaper ai. Bonitão! Ah, as duas barrinhas que estão no final do painel, depois do ícone de volume, você está usando os monitores de sistema do próprio xfce?

1 Like

Manjaro XFCE, padrão ainda

4 Likes

XFCE nem tem o que comentar!
Agora o que eu sinto mais falta, quando uso Windows, é esse pacote de ícones Papirus. Esses ícones são incríveis.

2 Likes

Fiz o download da nova versão do fedora rodar ela numa maquina virtual

1 Like

Também gosto do Papirus

0 Likes

O wallpaper eu fiz, quem quiser, pega aqui:
https://drive.google.com/file/d/1wbJdPrf_U6yOo7c9YmEh4m7mnLyYHt6O/view?usp=sharing

2 Likes

Eu tentei, os unicos aos quais me adapto são i3wm e xfce mesmo, comecei no gnome 2 há uns bons anos, deixei de usar quanto o ubuntu passou para o unity no 11.04 se não me engano, desde então só Xfce.
Esses dias criei um script meio porco ainda, preciso polir, que customiza meu xfce e padroniza todas as minhas máquinas, pra deixar o ambiente sempre do meu gosto sem necessidade de perder tempo e produtividade. vou postar um print abaixo, mas deixo o link aqui.

3 Likes

Rodo só um script pra mudar as transparências, instalar uns aplicativos, alterar o esquema de cores do terminal e baixar minha coleção de wallpapers.
Quase nunca fujo muito do básico do XFCE, já acho bonito por natureza.

4 Likes

Xubuntu 19.04

2 Likes