Galera do PLASMA!

Se algum usuário do Manjaro (estável) receber a atualização do Plasma 5.21 mande aqui por favor, porque pretendo formatar meu computador e instalar essa belezura :smiling_face_with_three_hearts: :star_struck:

1 Curtida

Alguém teve problema com plasma nessa nova versão? Instalei ao lado do meu i3wm no Arch e os temas não aplicaram corretamente, icons sumiram.

Eu não tive problemas até agora. Não posso falar nada sobre os temas, porque eu estou usando apenas o Breeze.

Pergunta para os meus jovens!

Qual é o sistema que vocês preferem usar em conjunto com o KDE Plasma?

Por mais de uma década dizem que openSUSE sempre se deu bem com KDE, inclusive é o que estou usando:

Você também pode estar usando o projeto “KDE Neon”, ele usa core Ubuntu e possui os pacotes KDE mais recentes: https://neon.kde.org/

Manjaro KDE também funcionou muito bem comigo por muitos meses.

4 Curtidas

Eu tô gostando de usar o Manjaro.

1 Curtida

QT? GTK? O que é isso?
Não sei a diferença entre os 2

13 Curtidas

Acho sua customização perfeita e muito bonita, parabéns @jeffinshadow !

2 Curtidas

O trabalho que você colocou nisso impressiona. Fico curioso para saber se existem glitches visuais.

3 Curtidas

4 postagens foram divididas em um novo tópico: Como fazer o menu do GIMP aparecer no Window AppMenu

Às vezes tenho vontade de experimentar o OpenSUSE, teria que aprender muita coisa eu acho kkkkkkkkk mas tenho algumas dúvidas: você costuma jogar nele? Sabe como é a integração de placas NVIDIA nele?

Eu que jogo rsrs, geralmente faço 60 horas de gameplay em 2 semanas, e a integração com placas NVIDIA me parece tão perfeito como em qualquer outra distribuição.

Te garanto, não há diferença alguma em relação à jogos, o que funciona em Ubuntu funciona em openSUSE.

2 Curtidas

Galera, estou usando o KDE no openSUSE Tumbleweed há uns 2 dias e tenho experimentado uns pequenos travamentos que só consigo resolver encerrando a sessão/reiniciando. Mais alguém tem passado por isso?

Não sei exatamente o que provoca esses travamentos (o computador dá uns mini congeladas e fica bem lento). Aconteceu, curiosamente, depois e mexer em algumas configurações de aparência (enquanto trocava os ícones, enquanto trocava os temas, etc). Chegou a acontecer depois de usar o Alt+Tab algumas vezes (acabou de acontecer de novo).

Eu uso o Manjaro KDE Plasma e o KDE Neon. Ambos estão ótimos.
Troquei o Solus Budgie pelo KDE Neon no Mac Mini e ficou ótimo. :star_struck:

Nas últimas semanas, aconteceu 2 ou 3 vezes um travamento total no openSUSE Tumbleweed aqui, vendo vídeos do Facebook ampliados para tela total (tipo F11, mas do FB), e com o VLC tocando músicas, além do Dolphin aberto, outras abas do Chromium, Konsole em repouso, Gwenview aberto minimizado.

Se não me engano, nem o Alt+PrtScn+[R,E,I,S,U,B] conseguiu reiniciar. Foi dedão no Reset, mesmo.

Nenhum congelamento desse tipo no Arch, Debian, Fedora, Neon, PCLinuxOS, Void, MX etc. (todos com KDE).

2 Curtidas

Também tive um problema parecido a 2 ou 3 semanas atrás, o Plasma ficava extremamente lento quando eu fazia certas coisas, que agora eu não me recordo, mas nessa nova instalação que eu fiz não ocorreu mais.

Eu tive problema de travamento a alguns dias, começava aparecer umas manchas na tela, ia ficando lento e no final travava tudo, tendo que desligar no dedo. No meu caso resolvi fazendo downgrade do kernel 5.10 pro 5.9. Isso aconteceu no Manjaro.
Assim que sair nova versão do 5.10 eu volto nele pra ver como fica.

Se possível, opte pelo kernel lts.

Vi que está usando o kernel 5.10 mesmo. Pode me dizer como faço o downgrade para a 5.9?
Aliás, depois de fazer o downgrade o problema parou?

Putz, faz muito tempo que nem vejo o Suse funcionando, não sei lhe dizer, infelizmente. Mas já já aparece algum suseiro aí e te fala.