Galera do PLASMA!

Plasma, apenas Plasma. Não importa a distribuição que você usa, todos fazemos parte do KDEValley, então vamos compartilhar as nossas customizações do Plasma.

image

Aliás, deixe-me começar.

Depois de muito tempo usando temas escuros, eu decidi usar um tema claro para variar e como eu gosto bastante do Breeze atual, mantive ele.

Estou usando um painel no topo da tela e uma dock (latte-dock) na parte inferior que contém aplicativos que mais utilizo e o launcher do menu de aplicativos. Utilizo o menu em tela cheia.

No painel superior eu estou usando um menu global e um widget de controle de janelas ativas (Active Window Control), estes me permitem aproveitar o máximo de minha tela…

Seja em apps não maximizados que acabam por ter seus menus “transferidos” para o painel superior…

Assim como em apps maximizados que acabam por ter suas bordas “engolidas” pelo painel, incluindo os botões de fechar, minimizar e maximizar…

Também estou utilizando dois scripts para o Kwin, um chamado Sticky Window Snapping que simila a função de redimensionamento simultâneo de duas janelas presente no GNOME e no Windows…

2020-07-30-23-09-52

Já o outro se chama Parachute e ele basicamente oferece um overview mais agradável e intuitivo das múltiplas áreas de trabalho a janelas ativas

Caso eu mude alguma coisa, vou postar novos screenshots aqui.

Mas e o Plasma de vocês? :thinking:

Estou ansioso para ver o que vocês andam fazendo :smile:

12 Curtidas

Atualmente esse é o meu desktop:

Atualmente to usando estilo windows, mas com tempo sempre mudo a forma como eu utilizo. Deves enquanto no estilo Deepin ou até mesmo Mac os.

Atualmente to tentado usar mais o “Apresentar janelas” do Kde por essa razão deixei a penas o botão de fechar a janela para me educar.(Com a mesma ideia do Gnome que também gosto bastante)

Também comecei a usar o “Atividade” que antes não via muito sentido, mas agora entendo que pode ser muito útil para organizar melhor o workflow. Atualmente divide em 3 para coisas normais como navegação… para estudos como PDF e livros… e uma quando eu estiver programando.

Esse e meu workflow atual(tem muitos outros detalhes menores, mas preferi não comentar) sempre tento aprender mais do Plasma para aperfeiçoar a minha produtividade e sempre busco deixar o melhor possível. Ano que vem quem sabe do com um PC e um monitor novo e que dessa forma produtividade aumente mais ainda

9 Curtidas

Eu estava querendo começar a utilizar também, mas nem sei por onde começar. Você divide as diferentes atividades como? Tem como enviar screenshots de cada para eu poder ver a diferença?

3 Curtidas

Plasma no PC secundário:

6 Curtidas

demorou , uma discussão so do plasma kkkkkk, quando chegar em casa vou contribuir com minha screenshot.

3 Curtidas

Opa! Falaram em KDE Plasma
KDE Neon 5.19, original de fábrica

4 Curtidas

Gostei do wallpaper, tem link para ele?

2 Curtidas

https://drive.google.com/drive/folders/17qGrLVzAN2ho7Ib966qV9r-W7G6apDpB?usp=sharing

2 Curtidas

man ,esse kde neon ta dando um show .

3 Curtidas

1- o “Padrão” nele e onde faço o que seria quando estou mexendo no computador, mas para me distrair como jogos, da olhada em alguns sites… (infelizmente não consigo tirar uma screenshot das 4 áreas de trabalho virtuais)

2- o “Estudo” como o próprio nome propõe eu uso quando eu quero focar em apenas estudar e esquecer das “diversões” então nele eu coloco listas de exercícios, roteiros de estudos, vídeo aulas…

3- E por último “Programando” nele eu deixo editor de texto ou IDE que mais gosto e foco apenas em ser o mais produtivo possível.

Por enquanto eu estou usando desta forma.

3 Curtidas

O tema é o dracula?

Meu Plasma é bem simples. Tirei o menu que vem nele; só uso o KRunner, que acho bem mais prático.

A logo ali no canto não é o menu, mas uma espécie de atalho para algumas funcionalidades do Plasma.

O tema que uso é escuro: o Adwaita Dark. Combina com os apps em GTK.

A estrelinha ali em cima é um atalho para o Dolphin. Adoro esse widget.

Uso Endeavour; recém saí do Manjaro.

6 Curtidas

Sim,dracula kde

2 Curtidas

Só pela curiosidade, como você mudou as coisas de Alt, Ctrl, Super etc. para Option e Command?

Não mudei. Só tá daquele jeito ali mesmo.

Apenas consegui graças ao @IgorM :smiling_face_with_three_hearts:

6 Curtidas

Mudei o tema, fiz algumas configurações no layout e troquei/adicionei alguns widgets:

6 Curtidas

Há muito tempo atrás eu estava hypado com o unity 8, mas como o projeto n evoluiu muito eu usei de inpiração para o meu kubuntu

Ele tem um leve efeito de blur e tbm usa Active Window Control para otimizar o espaço da tela

6 Curtidas

Opa fizeram um fork do tópico do xfce

2 Curtidas

Olá, galera do Plasma! Sei que aqui é mais para postar o visual do nosso Plasma, mas queria saber se alguém passa pela mesma coisa.

Galera que usa Discord e WPS, tem notado alguns lags usando esses apps no Plasma? Estava usando eles no Gnome e não tive nada parecido. Comigo acontece especialmente nesses apps.