Galera do Cinnamon!

Estava olhando o fórum e vi que temos tópico para o XFCE e o KDE, mas não notei nenhum para o Cinnamon. Sério que não tem mais ninguém usando essa DE por aqui? Ela tá me sendo muito conveniente com relação a taxa de frames e gravação de tela sem quase nenhum defeito, além de funcionar de maneira bem agradável com as workspaces (coloco as minhas no Ctrl + 1~4 pra ficar fácil de mudar de uma pra outra). Substituiu bem o Gnome, e olha que eu gosto de Gnome, haha.

Uma coisa que acho que falta no Cinnamon é a quantidade de temas. Dei uma olhada nos da pling store, mas achei os que testei desbalanceados. Painel de uma cor, Nemo de outra, bem fora mesmo.

Mais alguém utilizando esse DE? Não importa se é no Ubuntu, Arch; sendo Cinnamon tá valendo!

edit: também acho que o scrolling nessa distro de qualquer página na web é o mais smooth, mesmo comparando com o Gnome, e por vezes até o XFCE. Tá uma experiência quase Windows já. Até colocar super resolução tenho conseguido (e ele enquadra certinho, ao invés de aumentar a tela virtualmente e você ter que andar com o mouse para poder chegar até o fim dela).

5 Curtidas

Na época que eu usava Linux Mint Cinnamon eu achava essa DE o máximo, mas depois percebi alguns problemas:

• Nem todo tema GTK fica bom no Cinnamon. Alguns ficam perfeitos, mas a maioria tem alguns bugs visuais;
  • Acho o painel do Cinnamon um dos melhores, mas ainda é pouco customizável. Uma opção para configurar a largura do painel e transparência seria perfeito;
  • Falta de extensões/applets interessantes. Meu sonho seria um applet de menu global tipo o do KDE Plasma ou o do XFCE.

Mas ainda tenho respeito pelo Cinnamon. Minha última customização foi essa:

3 Curtidas

Falta tbm uma extensão para escolher em qual área de trabalho o app da inicialização automática vai abrir, uma das mais úteis do Gnome

1 Curtida

Ficou legal man!
Eu particularmente não tenho tido muitos problemas com o Cinnamon, e a falta dessas coisas não tem me afetado. Claro que sinto facilidade no Gnome, e então fico com um pouco de saudade do jeito do Gnome, mas até estou tranquilo. No Cinnamon também me sinto em casa, e parece que voltei full circle, por que entrei no Linux pelo Mint, e provavelmente era o Cinnamon (ou xfce).

1 Curtida

Particularmente nem me afeta tanto assim, não me lembro de usar muito…

2 Curtidas

Aliás, nem usando o Cinnamon-spices você conseguiu algum tema relevante? Aqui o Mint Yz tá ótimo.

1 Curtida

Cheguei a usar o Adapta Nokto por um tempo, que era o único tema que achei decente lá (e que não tinha bugs visuais) kkkkkkk

1 Curtida

Esse aqui está me servindo bem. É o Mint Yz Dark Orange, ou algo assim.

Gosto de minimalismo mesmo, por que enxer de coisa a tela me da agonia. Mas dá pra por applets e um monte de coisa se quiser.

2 Curtidas

Pra quel usa várias coisas abrindo no boot é bem legal. Eu mesmo uso um monte delas em 3 áreas de trabalho diferentes (e devia mudar pra 4 pra organizar melhor)

1 Curtida

Meu sistema é meio que pra uma atividade por vez. Só abro muitas janelas se estiver vendo algum tutorial pra instalar algo que precise de muitos comandos no terminal que eu não saiba. Ou se estiver estudando e precisar de várias janelas abertas na mesma tela.

1 Curtida

Sim, mas é aquilo: cada um monta seu espaço de trabalho. O meu é assim: numa vai o PulseEffects (aí ele fica escondido, já que não tem como rodar minimizado na bandeja do sistema); noutra vão o Signal e o Thunderbird, sempre abertos; em mais uma, que ainda vou abrir, irão o Slack e o Todoist; e na primeira vão o Ferdi e o Brave, que não coloquei na automática por besteira minha… no Cinnamon isso ia ficar uma zona, sacou?

1 Curtida

Sim, entendo. Cada um com o DE que lhe serve melhor.

1 Curtida

Esse foi um dos motivos pelos quais eu fui pro Gnome. Mas amo o Cinnamon e irei defendê-lo! :wink::grin:

1 Curtida

Gnome é minha DE favorita, porém o Cinnamon tem me agradado.

1 Curtida

Deixando aqui minha contribuição: o Cinnamenu é lindo!

Sim; razão pela qual saí do XFCE.
Bom, tem outras coisas também, mas aquele menu é SAD. Não to afim de tinkerar até isso, só quero algo funcional e bonito out of the box.

1 Curtida

cara muita gente usa e gosta do Cinnamon é a DE preferida de muitos por questão de minimalismo mesmo, apesar do Gnome ter muita usabilidade ele peca por engasgar em computadores mais modestos enquanto o Mint voa com o Cinnamon no meu caso só quero abrir as aplicações e trabalhar nelas detesto trocentas coisas na tela e na tray que eu não vou usá-las

2 Curtidas

se liga no meu o mais minimalista possível

6 Curtidas

Gosto muito do Gnome e do Cinnamon, mas ter os games engasgando por causa do Mutter em um pc com um i5 8600k e uma GTX 1080 é pra acabar.

2 Curtidas

E Mint Cinnamon ainda! Haha.

Tá ótimo, bem polished. Qual o pack de ícones?

2 Curtidas