Futuro do Android / Linux e Fuchsia

Ouvi dizer muito por ai na internet que o Google iria trocar o Android que todos conhecemos pelo Fuchsia que não é baseado no Linux como o Android o Fuchsia é baseado em um novo microkernel chamado Zircon pelo que li, Mas depois vi essa noticia no Canaltech: Google pretende usar núcleo tradicional do Linux para melhorar o Android noticia de 25/11/2019 então fiquei pensando serra que a Google vai mesmo deixar de usar o Linux pelo menos nos Smartphone serra que o Fuchsia vai ser apenas para internet das coisas e o Android vai permanecer como esta com Linux o que a galera aqui do Fórum acha podem pegar a bola de cristal e começar a especular

Google pretende usar núcleo tradicional do Linux para melhorar o Android

3 curtidas

Não sei dizer. Oficialmente a Google diz que o Fuchsia é apenas para internet das coisas, qualquer coisa para além disso é especulação. Já ouvi falar também que o Little Kernel no qual o Zircon é baseado, não seria o ideal para rodar em dispositivos mais poderosos como smarthphones e computadores, servindo mais para dispositvos IoT mesmo, mas não tenho domínio tecnico do assunto.

Se ela tem planos de abandonar o Android e o Linux, não faria muito sentido mesmo inciar essa empreitada grandiosa de se aproximar do mainline do Kernel Linux no Android.

Acho que seria bem legal uma alternativa ao Android

O curioso é que foi dito que aplicações feitas no framework Flutter da linguagem Dart seriam compatíveis com o novo sistema. Claro que isso de maneira alguma diz que vai ser um sistema com foco em mobile/desktop, mas é curioso esse tipo de afirmação para um sistema somente IoT

Mas isso não criaria uma “concorrencia” dentro dos produtos da empresa?