Fundo Preto no Gestor de Arquivos Dolphin

Ola a todos gostaria de saber se alguém, já passou por isso.
Uso o Zorin os lite em um mac mini 2014, utilizo com kde plasma + latte dock de ontem pra hj onde aparece os arquivos fica com fundo preto, eu sei que e um bug bobo mas incomoda bastante e dificulta na hora de procura arquivos no gestor do Dolphin substituindo recentemente o Thunar, que apresentou o mesmo problema, já atualizei repositórios apaguei outros, mexi em todas as configuração chegando ao ponto de resetar tudo. Ate o latter dock perdeu seus efeitos e apos fuça em tudo voltou por um breve período de tempo. Notei que apresentou problema apos o jogo Left for dead 2 fechar sozinho.
Desde já agradeço.

Você usa mais de um ambiente gráfico? Parece-me ser alguma incompatibilidade entre GTK e Qt, mas posso estar completamente errado.

Está usando algum tema diferente do padrão?

Vá em configurações> Aparência > Tema Global > Cores.
Selecione o tem que vc está usando( breeze por exemplo) e clique no lapis para editar o esquema de cores. Caso a opção restaurar esteja ativa, vc deve ter modificado a cor de fundo padrão, então basta clicar em restaurar que o problema vai estar resolvido.

1 curtida

Esse é o problema de ter múltiplos DE’s instalados ao mesmo tempo, fica tudo bagunçado. Eu acho que valeria mais a pena instalar o Kubuntu 20.04 ou o KDE Neon, que ainda tem uma versão mais atualizada do KDE. Suponho que você esteja usando o Zorin OS 15, que ainda é baseado no Ubuntu 18.04.

1 curtida

o zorin os veio com xfce, depois coloquei o kde plasma com latte dock

isso mesmo uso o Zorin os, estava pensando em trocar pro deepin, ma nunca use debian

1 curtida

Consegui achar, mas parece que esse bug vai e vem, acho que buga depois de jogar left for dead 2

Você removeu o Xfce por COMPLETO? Remova ele inteiro caso não tenha feito e então resete as configurações do Plasma.

1 curtida