Fundação Mozilla lança a Total Cookie Protection para o navegador firefox

O Firefox está lançando a Total Cookie Protection, proteção padrão quer limita os cookies ao site de origem, evitando o rastreamento sem afetar sua experiência de navegação.

A Total Cookie Protection funciona criando um “cookie jar” separado para cada site que você visita. Sempre que um site, ou conteúdo de terceiros incorporado ao mesmo, deposita um cookie em seu navegador, ele fica confinado apenas a esse site.

Nenhum outro site pode acessá-lo e descobrir o que os outros sites sabem sobre você - protegendo-o de anúncios invasivos e reduzindo a quantidade de informações coletadas.

Essa abordagem permite ao usuário desfrutar de melhor privacidade, ao mesmo tempo que usufrui de uma excelente experiência de navegação.

FONTE: aqui

8 curtidas

Acredito sem uma boa!
Já uso aqui os contêineres, que acaba, de grosso modo, fazendo o mesmo, porém somente com o Facebook…
Acabei voltando para o Firefox justamente por estar mais preocupado com a minha privacidade

Gosto disso, esse aviso de cookies me incomoda muito. Sempre atrapalha na navegação e, sinceramente, eu não quero dar os meus cookies pra qualquer site.
O que está me ajudando bastante é a extensão “I don’t care about cookies” que tira esses avisos chatos. Contudo algo nativo da raposinha é massa.