Função "On-Demand" do driver 435 para Linux Mint não funciona!

Tenho um notebook de placa de vídeo híbrida (Intel + Nvidia) com o Linux Mint 19.2 instalado, e fiquei sabendo pelo blog de que na versão 435 do driver da Nvidia ganharia uma opção intitulada “On-Demand” nos perfis do PRIME nas configurações da Nvidia, na qual faz com o uso de cada placa de vídeo alterne quando for necessário, assim, a placa da Intel seria usada para atividades mais simples que não exigem muito processamento de vídeo, como assistir um vídeo, e a placa da Nvidia seria usada para atividades que utilizam mais a memória de vídeo, como jogos.
Assim, atualizei os drivers para essa versão e reiniciei a máquina, mas não obtive sucesso, pois a opção “On-Demand” não apareceu para mim, conforme o print: NVIDIA%20X%20Server%20Settings_001

Tentei também utilizar um plugin que vem no Ubuntu Mate, o Mate Optimus, que faz a alternância dos perfis do PRIME, mas não funcionou, pois, obviamente, não havia a opção “On-Demand”, então, a execução do plugin falhou.

Enfim, se alguém está conseguindo utilizar essa função e puder ajudar com esse problema no Linux Mint, eu agradeço.

1 curtida

Essa opção só está disponível nas versões intermediárias do Ubuntu, por causa da versão do nvidia-prime.

2 curtidas

Oi, fui em busca da versão mais recente do nvidia-prime que citou e estava nos repositórios do Ubuntu 19.10. Então, baixe, instalei (não pediu nenhuma dependência), aí, reinicie a máquina, mas ainda não apareceu a opção “On-Demand”. Vc sabe como proceder agora?

Como eu falei, só funciona nas versões mais recentes do Ubuntu, não é só por conta desse pacote, tem mais coisas.

2 curtidas