Frequência e geração do procesador interferem muito no desempenho do notebook?

Boa noite pessoal, ando sumido do fórum porque estou sem notebook/pc, e como estou precisando de um urgente fui atrás de alguns no ML devido ao orçamento apertado (R$ 1,800).

Daí eu encontro estes (um resumo das “principais” peças):

1. i5 1ºg (estou atrás do modelo exato) + 8GB de RAM + Nvidia Geforce 310M
Link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1776945586-notebook-dell-vostro-3500-gamer-vide-descrico-_JM

1. i5-6200U 2.30 GHz + 8GB de RAM + Intel HD Graphics 520
Link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1777361717-notebook-hp-probook-440-corei5-6200u-8gb-hd500-fotos-reais-_JM

1. i5-4300U 1,9GHz + ?? (já perguntei) de RAM + Intel HD Graphics 4400
Link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1777343855-notebook-lenovo-t440-i5-8gb-ram-sem-hd-leia-o-anuncio-_JM

Eu sou muito leigo em relação a hardware, então não sei, qual vocês me recomendariam? (caso estejam vendendo algum notebook, a gente pode negociar também hehe).

Não sou dos mais exigentes em relação a hardware, se pá gostaria de rodar um CS:GO de vez em quando ou um joguinho do mesmo nível.

Primeiro, acredito que no Face vc consegue garimpar coisa boa, não deixe de olhar, idem OLX.

Dos 3, o segundo me pareceu melhor pelo modelo da CPU e pelo clock… mas é palpite de semi-leigo… o primeiro, mesmo tendo gpu dedicada, tem uma cpu bem antiga, parece fraquinha demais…

Vamos ver o que o pessoal fala, mas refine aí as specs, vai ajudar a galera a te ajudar a decidir

1 Curtida

Problema desses é que eu moro no interior, não tem muitos anúncios bons, e se eu pedir por correio nada me oferece a garantia que o Mercado Livre dá.