Free Software Foundation inicia petição para liberar o código do windows 7!

Link da petição
https://www.fsf.org/windows/upcycle-windows-7

Link da reportagem
https://sempreupdate.com.br/free-software-foundation-pede-que-windows-7-seja-liberado-como-codigo-aberto/

3 curtidas

se for liberado o codigo fonte pessoal do ReactOS vai ter bastante recurso para o proprio sistema alem de “distros” baseadas em windows

mas acho que sera dificil

1 curtida

Acho bastante difícil abrirem o código do Win7 tendo em vista que a Microsoft estaria basicamente gerando um exército de concorrentes do seu próprio produto (W10 e as caríssimas W7ESU) com muitas das mesmas vantagens que prendem os usuários nesse ecossistema que ainda rende muito dinheiro (suporte nativo a jogos DirectX, MS Office, softwares proprietários de design, etc.).

Seria excelente para fazer o ReactOS passar de um lento esforço de engenharia reversa a uma real distro de Windows focada em software livre, mas vejo chance zero até o ESU do Win7 terminar, e mesmo depois disso é bem improvável. E mesmo se fizerem, ainda podem fazer coisas tipo lançar apenas o kernel como opensource e largar a maior parte do trabalho de fazer um clone funcional para a comunidade (como já faz a Apple).

1 curtida

Se tivessemos leis de propriedade intelectual mais racionais, softwares abandonados ou que nāo recebem mais suporte dos fabricantes, deviam ter seu código aberto e liberado ao público dentro de alguns anos.

2 curtidas

Distro Windows não aconteceriam, Open Source =/= software livre

2 curtidas

Muito pouco provável, até pq a quantidade de código legacy que o Windows tem é uma sacanagem. Não é como se o código fonte do Windows 7 só fosse usado no Windows 7, e agora pode sair liberando.

Como se a Microsoft aprovaria a própria falência kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pessoal do FSF ta muito louco mesmo

Poutz, é mais fácil uma vaca voar do que a Microsoft liberar o código do Windows 7.

2 curtidas

A Free Software Foundation deve ter feito isso só pra chamar atenção, porque não é possível que eles acham que a Microsoft liberaria o código fonte do Windows 7 :joy: :man_shrugging: :v:

3 curtidas

Aí é que tá, o Windows 7 não é uma entidade separada do 8.x ou 10 é só uma versão, o software em si não foi abandonado até porque tem o suporte on demand ainda

:eyes:

Eu assinei e espero que a Microsoft libere pelo menos a source de algumas ferramentas do Win 7.

Discordo. Windows deixou de ser o principal produto da Microsoft.

1 curtida

Vamos ver o que isso vai dar futuramente em breve
image

quem não chora, não mama.
MAS, também acho que não vai dar em nada não…

deixou de ser O PRINCIPAL, mas ainda é uma das principais

Sinceramente acho que isso não vai dar em nada, sendo que a Microsoft ainda presta suporte pago do windows 7 para algumas empresas, acho que seria mais “fácil” ele pedirem liberação do código de algumas ferramentas dos windows mais antigos, como o do xp e o vista, ao invés da liberação de um sistema inteiro que a Microsoft ainda ganha dinheiro

1 curtida

Para quem está inteirado sobre Direito Digital: como está a lei dos Estados Unidos para domínio público de software atualmente?

Não sei como os chineses (sem generalizações, apenas parte deles naturalmente), reis da engenharia reversa no cenário atual, ainda não “quebraram” ou utilizaram o software do Windows para criarem um sistema operacional à la ReacOS!? Talvez julguem desnecessário face a tendência a pirataria em certas faixas de mercados.

Observação: como disse acima, no segundo caso, me refiro aos produtos “xing lings” que abundam mundo à fora sem nenhum tipo de licença, claro que sei que existem muitos produtos chineses oficiais, de boa qualidade e licenciados.

E mesmo por que num pediram o xp ou o vista, o Windows 7 muita gente vai pagar ainda pra dar suporte.

acho meio dificil eles fazerem isso ate pelo fato de que o w7 foi uma das melhores criações deles ate hj sendo ate preferido do o w10, por isso que acho que nao liberam eles ja estao concorrendo com o linux que a cada dia ganha mais espaço pelos usuarios, acho que o ponto de vista deles seria dar um tiro no pé se fazerem, iriam criar uma distro em cima do w7 que eles ja poderiam criar na vida e daria muita dor de cabeças para eles com a disputa de mercado

1 curtida