Fps limitado no Zorin OS

Meu fps está completamente limitado em 60fps em qualquer jogo.

Já testei no glxgear, e no primeiro teste ele retorna 81, de pois puxa todos os outros para no máximo 59. Já tentei trocar para o wayland, baixar drivers para a minha placa de vídeo, tentei mexer na bios e nada. Gostaria que alguém me ajudasse, não queria ter que sair do Linux só por causa disso…

Salve, tudo bem contigo?

O primeiro passo é informar detalhes do seu hardware e também em quais títulos está com problemas. Assim fica mais fácil da comunidade ser objetiva ao sugerir testes.

:vulcan_salute:

Perdão, achei que não precisasse por já estar no meu perfil

mas aqui está meu hardware:

rx 550, ryzen 5 5600x, 24 ram, e um monitor 60hz (mas ainda assim mais fps faz uma diferença absurda por conta do input delay que faz muita diferença)

e de sistema operacional estou usando o Zorin OS na versão mais recente

Acho que dever vsync ligado no jogo. Depois testa novamente e desliga essa opção, que vai parar de segurar os FPS em 60.

Salve, tudo bem contigo?

Nunca dá para ter 100% de certeza de que a pessoa está falando da mesma máquina. :smiley:

Estão aparecendo mais relatos de FPS limitado (só que em outras distros), sugiro que você faça alguns testes:

• Testar versões diferentes do Proton como o ProtonCachy ou GEProton
  • Ativar o Gamemode caso não esteja usando
  • Conferir se o computador não está no modo de Economia de Energia.

Inclusive você pode instalar o LinuxToys para fazer as três configurações com poucos cliques, se preferir.

:vulcan_salute: