então… eu jogo lol no windows e fico com 180 a 200 FPS durante o jogo mas infelizmente linux mint fico entre 50 a 70 FPS durante o jogo!
vcs tem o mesmo problema ?
tem algum jeito de melhorar isso ?
No windows graças ao DirectX que ta nativo sem tradução de camada vc tem esse resultado do FPS no limite, no Linux graças aos “obstaculos” acaba tendo uma limitação maior
No caso pra melhorar vc precisa sair da base deb, tente usar uma distro veloz pra isso como o Manjaro(que e um exemplo) vc pode ter um acresimo maior de desempenho tendo uma distro com maior responsividade (coisa que as deb-based acabam pecando nesse aspecto)
Outra opção e trocar o hardware pra algo do “ano” ou se manter no Windows mesmo
Lado bom é que provavelmente (pelo menos a maioria) dos monitores são 60hz. Logo pode ficar tranquilo. A não ser que seu monitor suporte mais de 144hz.
Como o amigo falou alí em cima, qualquer distro que é da base Debian (e Ubuntu por tabela) pode dar alguns probleminhas em jogos onde é necessário fazer a boa e velha gambiarra pra funcionar. O Manjaro é uma boa escolha para você jogar seus jogos, e falo por experiência própria (mesmo não gostando de LOL)
Parei de usar o Windows 10 totalmente em abril e adotei o Ubuntu como único sistema, tanto para trabalho quanto para jogos. Sinceramente não notei qualquer diferença significativa de desempenho… Tenho absolutamente a mesma experiência. Mas também não jogo LoL e quase todos os meus jogos são da Steam.
Até onde sei, a maioria dos jogos roda com ligeira perda de desempenho (entre 5% e 10% pelo que leio nos fóruns), devido à camada de compatibilidade do Wine. Alguns rodam com o mesmo desempenho e outros raramente rodam até melhor que no Windows.
Qual é a configuração do seu computador? Verifique qual driver de vídeo está sendo usado.
Int… Eu estou aprendendo sobre muitas coisas ainda mas até onde eu sei eu tenho 4 gigas de RAM e minha placa de vídeo e amd radeon acho que 7500 series
E Intel i5
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.