FPS baixo em jogos Steam

Boa noite a todos. Espero que tenham tido um ótimo Natal! Mas agora vamos ao meu problema. O bom velhinho me presenteou com um SSD, o qual já foi instalado em meu notebook. Acontece que os jogos da Steam que possuo, como CS:GO e Don’t Starve Together e Besiege, estão apresentando FPS abaixo de 7, o que não ocorria com meu HD. Para trocar o armazenamento, optei por instalar o Mint no SSD, configurar da forma que estava no meu HD e copiar meus dados. Já fiz a instalação dos drivers e verifiquei os gráficos dos jogos, mas o problema ainda persiste. Alguém sabe o que poderia estar acontecendo? Seria muito tarde para um milagre de Natal?

Provavelmente o seu problema não está atrelado ao SSD, porque leitura de dados no disco não afeta FPS, se fosse o caso, você estaria com problemas em outros programas.

Eu sei que não é o SSD, apenas relatei todo o processo que me levou ao ocorrido.

Você reinstalou o sistema, certo? Tá usando a mesma versão do kernel que estava usando antes?

Sim, está usando o 4.15.0-72.

Cara, estava com FPS baixo esse último mês também, cerca de 27 fps.Vai ver que foi em alguma atualização da Steam, pois antes não era assim.
Resolvi instalando outro kernel modificado por um brasileiro. Ganhei 10 fps a mais, o que fez os jogos rodarem redondinho.

https://xanmod.org/

XanMod é repetaculê, meu projeto de fim de semana vem com ele…

https://unityxp.tk

Quais são as configurações do seu notebook?

O problema persiste. Teria como eu migrar de alguma forma o meu sistema antigo para o meu ssd?

Dá pra copiar com dd, tem postagens sobre isso no fórum.

1 curtida

Funcionou dessa forma. Valeu pela ajuda, galera. Tenham um ótimo final de ano!

2 curtidas

Boa, qualquer dúvida, mandaê!

Galerinha, to tendo problemas com a Steam. Com o kernel Xanmod tava jogando liso. Mas depois de umas atualizações de sistema e da Steam o jogo começou a não querer abrir ou com o ping variando até 140, sendo que a medição da minha Rede dá normal. Uma atualização que me chamou a atenção foi de microprocessamento Intel e AMD.
Alguém me dá uma razão para um sistema quebrar depois de atualizar, por favor?!
Minha configuração é processador Intel i5-6200 com HD graphics 520, 12Gb RAM, Ubuntu 19.04, Xanmod 5.4.

Tenta iniciar com outro kernel. Tive um problema similar recentemente. Minha configuração é similar a sua, então talvez resolva. Atualmente estou usando o kernel 5.0.0-37.