Fotos apagadas do celular continuam aparecendo em apps como whatsapp, telegram e insgram para serem postadas

Recentemente percebi um coisa esquisita no meu xiaomi redmi note 8. algumas fotos e videos que eu apaguei ainda aparecem para serem postados. mesmo eu nao tendo elas no celular. quando tento postar obivamente da erro ja que elas estao deletadas.

Os video ficam assim apagados, mas as fotos ainda aparecem. oque pode gerar problemas de privacidade. Ja tentei apaga limpar cache, apagar fotos nas pastas do whats e telegram e tentei ate um app chamado secure eraser mas nada deu certo

Oi! tenho um Xiaomi Redmi 9 e isso as vezes acontece comigo. O q faço é apagar a pasta oculta .thumbnails dentro de Pictures no armazenamento interno. N se preocupe que o sistema recria essa pasta e aí os arquivos q vc apagou não vão mais aparecer.

resolveu mais ou menos. as imagens se foram. mas os videos continuam la.

Vídeos talvez sejam em outra pasta. Mas esses das fotos esse procedimento resolve. Já tive q resolver isso duas vezes. Infelizmente é uma falha da MIUI me parece.

Olha se vc acha na playstore algum app pra limpar os thumbnails. N lembro se o app do ccleaner faz isso.

exatamente, .thumbnails de vídeos fica em Movies

:wave:t2: Reforçando, eu irei subir print screens de onde fotos ficam armazenadas no celular e muitas vezes duplicadas em varias partes que são um tanto inconveniente.

WhatsApp > Media > estas fotos e tem mais itens em todas aquelas pastas… No aplicativo tem um esquema de deletar mas eu prefiro ir nestas pastas. Não tenho o Instagram para mostrar a estrutura de dados dele.
Outro detalhe, o Google Photos, ele é cloud, serviço online… Podemos deletar tudo e todas as fotos no celular mas se elas estiverem salvas e sincronizadas no Google Photos, mesmo que formatemos o celular ou ate mudamos para um celular novo, ao colocar nossas contas estas fotos irão voltar. Dá uma olhada lá também.

:pray:t2:

O certo seria ao deletar uma foto da galeria ele remover automaticamente o arquivo referenciado para a thumbnail. Acho q esse problema só vi até agr nos smartphones da Xiaomi. N me lembro de ter esse problema em outras marcas.

1 Curtida