Fórum Linux Mint Brasil (FLMB) redirecinando para páginas "suspeitas"?

Ontem eu entrei no Fórum Linux Mint Brasil e duas vezes me redirecionou para paginas estranhas como se fosse o site “adfly”. Acontece com algum de vocês?

Na terceira tentativa ele foi para a página normal

2 Curtidas

Não detectei nada, pode ser alguma extensão no seu browser?

Pior que não estou usando nenhuma extensão, tem um topico no fórum deles falando disso também, estranho

2 Curtidas

Acabou de me acontecer isso. Redirecionou para sites desse género.

Aconteceu denovo olha:

A vermelhidão é um filtro de luz azul apenas

Aqui no meu apareceu isso, não lembro se tinha isso aqui antes.

Pelo visto isso só ocorre toda vez que uso outro ip (vpn)

Aparentemente sua VPN não é tão “PN” assim

Por via das dúvidas é bom verificar o DNS no roteador de sua casa e nas configurações da sua placa de rede/dispositivo, não custa. Já peguei problemas assim com clientes onde algo malicioso modificou as configurações do roteador - que aliás a maioria das pessoas não altera senha padrão de acesso.

1 Curtida

Ahh, é o fórum brasileiro, achei que fosse o principal/oficial em inglês. Acabei de entrar agora e não aconteceu, pode ser algum script de um anúncio que estivessem usando que estava se comportando de forma errada.

Olá. Achei que era só comigo e que algo estranho tinha no meu pc. Invasão, sei lá.
Pode ser o site do forum mesmo, pois isso só ocorre no acesso ao forum deles.

1 Curtida

Pois é. Esse problema tem acontecido comigo a uns dias. Sou eu o autor do tópico no FLMB.
Agora que sei que não é só comigo, estava batendo a cabeça aqui, o jeito é aguardar os administradores consertarem.
Falando nisso estou tentando usar o comando Grep para buscar determinadas strings e palavras dentro dos arquivos, numa tentativa de encontrar algo que possa estar disparando a abertura dessas páginas.
Tentei algumas linhas de comando:
grep -Ri “palavrapesquisada” /home/ > resultado.txt
grep -Ri “palavrapesquisada” /home/ 2>/dev/null | cut -d: -f2 | uniq
dir="/home"; kw=“palavrapesquisada”; find $dir -name $kw*; grep -iR $kw $dir | grep -v “/./*”;

Mas todas demoram muito na pesquisa.
Tem como limitar as extensões de arquivos a serem pesquisadas? Buscar apenas por txt, doc, sh, arquivos ocultos, jar, scripts…, para ver se tem algo com o nome desses sites que esteja armazenado no pc?
Desde já agradeço a atenção.

1 Curtida

Seria bom os amigos afetados darem sua contribuição lá no fórum, para quem sabe, contribuir com a solução.

Para evitar confusão, seria bom alterar, se possível, o título da postagem para Linux Mint Brasil, evitando entender ser o site oficial da distro.

2 Curtidas

Corrigido (20 carac.)

Também me aconteceu, estou usando o Opera já agora

Mota, boa noite.
Teria como vc fazer o teste no pc:
Tanta fazer como eu, desliga a máquina e liga, abra o FF ou Chrome ou Opera, dá um Google em “Linux Mint Brasil” e clica no link do FLMB que aparece, como fiz aqui(fiz um vídeo do problema):

Tem que desligar e ligar o pc, pois uma fez que vc acessou não ocorre o direcionamento até que a máquina seja desligada e ligada.
E diz o que acontece ou se não acontece.

Eu ia me inscrever no fórum, mas quando acessei apareceu um anuncio com o “nome do meu provedor” me fornecendo um bônus de “cartão de compras”. kkkkk Resolvi não me cadastrar no fórum…

Sim, testei aqui por curiosidade, e fui remetido ao famoso (e irritante) “internet GAZETA”, redirecionado por essa URL:

https://eraxotics7.live/2271366847/?utm_campaign=QPF8euu28II5lw7O2iHhCidoSOXmw5oLxD6bwphw43U1&t=main9&f=1&sid=t3~a1r5stz1zvcphgw5mkhxb1hf&fp=A%2FT8ztFaWq270%2BWgOIbFQI1jKwsQD5PfD2WGpMUp0lNyJHO89GVtBDQwuHfwj2jzJlMujmtaQWVMJHG5SWbdq35UiOxenb7a8SXfrZJN5wyRppxw6KQvekRHzL1eKh7qNFQR93eXryr3K7ULTkUcVbZK3JVpsX9yJKVpq6Ej3ehaHuK94RgHmHgy10qzgsxMs5VZPZWtS4Xm65jQ0U4MdzYEvnYhivC54iaCERvGfrP2u7FdwgUme7nUuJ%2FWenhvVSuDadgzzOklYSOCLmugxrTvc650BoWP2%2FYnJ0TS9g%2BhBEcuLVp2lZts2uvjAbuKeh4%2BjOntGZwjAF5qHzOUvqhr7dpeWJLI2wOGbmpPbhLl221fxVaX9fimyRlz4AhlS0oGRJZ89e%2BtWA8RvIbgwfUxI4vsathMkEIpu0OymhR%2FcePH%2B3ASqIoL8sVHy7%2B6BqFGW%2FewJDGQIdLt7GX7hjVSe2oq0PXwGgDdt7htYq5XLfgmDxrNhM9rg%2F1gS71VfFU5cFJbek2HxdYVhxJWIrGoxXdMgU0sNbXFJVRhcYvUL%2F5B39v7Q4KiAkMMsadtGD%2FsVgt7%2FPrSR5GJDK68lWXvbdgJexRDrCNKOwv%2FVJi4u4fJbYlFItY3CytJdPMiZoFDB38gkvZvhfTns6Tda77xXTyX%2FwLtdkP%2B0K6KiBxTVf2f%2FgbomJQdHI0IpYzA8qmjp8q0PtF5FKmjcbliECp4gyY%2B7mlVTOMOmFh9BTSg7i9UG2Kfk1ydsLejE%2B%2FRuLlHIvs8eC%2F9gEnEspq6Erdtbd0a6d50e%2FDasHWELklVW5JUOa14H7Zd1qpYfCckrxCUWdC%2BJhHhu%2FZD7HGnZl%2F4EZJt1nXhybAVjhNFOOiCZWuOQKbKR8azK1sykuINL8zMrFnOJfqPtUCmFnQx%2BcA6cIKRVE0RlWxjMwA1bOXdhY35wtRHM9TGcVwJ1wuVdlWS%2BO0oyADMrQSOrGPtU5ytQ4qwR6rvm%2BQyZO0jn9A6LcUlY%2FPUEqybA9Myne2hn9t71A881N6rU9ZjL0EmxspnHUdEMGbeLeO9k5Bwz80dsN7MQA%2FyVZg99AxQuUY5UIWVhfUdwayK5jcmAkoXdQR1hcyS6KqH4GaMZCdxn3J5Q0chBzkgfHnelPE8IrYicJfmRQ7QVhJ%2Fyf8Dw7bbozNArthlk5GFzyb5D5h%2FQQpmU7edP%2BR%2B7IGMyLKTM0k5ZZqxU9kVVSWWEieMKiTMR8mctd13Rv2SnT2CcO772tfZRkAkWA%2B2YsgwgGXzNlMCt%2FXgL15D8nkUKQURFXoqS8Fo95sRRu80BwOj5SoLi3DILFFslqqdIvwUf9y39UjEMjJJv6n5B5XrvYfO48yWXqoIOq%2B8OWqGlIZu%2BaMIKCg0KyJX26V%2F9mtNlbHQ2n6UbQqsP22uV%2FMaPBYcQXJZqP1ichRfQgL0Eb67WRl4FEA%3D