Pessoal, acabei de instalar o Pop!_OS 20.1. Venho do Linux Mint 19.3
Estou tentando formatar o pen drive que usei como boot para instalar o pop.
Abro o gerenciador de arquivos (super+f), ele exibe duas pastas como sendo do pen drive. Não importa em qual delas eu clicke, ela não formata. Não faz nada.
Se eu abrir a pasta e tentar excluir os arquivos manualmente, quando aperto “Delete”, também não faz nada.
O que pode ser?
Pop_OS 20.10… e writable são o mesmo pen drive. Por que?
Veja se consegue recriar a tabela de partições, as imagens dos derivados do ubuntu criam 2 partições uma para o sistema e outra writable (para dados persistentes), pelo menos é o que me lembro da última vez que coloquei em um pendrive.
Estava vendo um vídeo do Dio e meu terminal está diferente do dele.
A barra de cima (nao sei o nome) também parece diferente. A minha parece estar com os escritos em negrito e maior.
O ícone com três pontos (…) no canto direito é a Steam.
Clica nos 3 pontinhos lá em cima perto do botão de fechar, vai na opção excluir disco (algo assim). Cria um novo disco depois mbr ou gpt. Dps cria uma partição em fat32 ou outro formato que deseje usar. Recomendo fat32 por ser o padrão para pendrives.
Clica no - (menos) pra excluir a partição e deixar todo o pendrive com uma única. Dando certo você clica nas engrenagens e depois em formatar.
Caso não dê certo, use o Gparted.
kkkk os 3 pontinhos são os menus hamburguer, aqui vai tranquilamente a opção de formatar.
Vou recriar e deletar novamente, usou qual programa para gravar a imagem? seria ideal restaurar por ele.