Formatar Micro SD

Tenho um MicroSD Sandisk ultra de 32gb que usei para formatar meu note, tava com o Debian 10 nele.
Hoje tentei pulgar no mac para poder passar uns arquivos para esse SD (iria formatar o trem e passar os arquivos), mas não vai nem com reza braba, nada funciona, tentei o comando diskutil, formatar pelo utilitario de disco, abri o windows usei o explorer e travava, usei o comando diskpart, mas tambem não resolveu, tem alguma chance de eu usar esse SD ainda?

Já tentou verificar pela ferramenta Discos do Ubuntu?

Reconheceu mas não abriu?

Qual foi o procedimento com o Diskpart que você realizou?

Ele aparece no Gerenciamento de Discos do Windows?
Se aparece, ele aparece com qual tipo de formato (NTFS, EXT4, RAW, FAT32…)?

1 - Abra o terminal no mac.
2 - Liste os discos com comando:

# diskutil list

3 - Apague o MicroSD com comando abaixo, SANDISK o nome que vc quer dar ao pendrive e substituir o /dev/disk2 pelo MicroSD.

# diskutil eraseDisk FAT32 SANDISK /dev/disk2

OBS: Lembre-se de desmontar a unidade. Pode utilizar o comando:

# diskutil unmountDisk force /dev/disk2

reconheceu, mas não abriu, ao tentar abrir a pasta do pendrive (sd) crashava o explorer.
Usei o Diskpart e depois clean, para poder apagar o pendrive e criar um novo, basicamente formata-lo

não, na empresa só tem windows e mac, agora to em casa e irei tentar resolver no meu note, uso debian 10

Boa noite amigo,

Estou com o mesmo problema, um SD que usava no Raspberry com Ubuntu Mate.
Tentei formatar de todas as formas e não consegui. Minha Distro é o Ubuntu.
As ferramentas que vc usará provavelmente servirão para mim.

Pega esse SD, Inicia uma live session do Ubuntu, abre a ferramenta discos, vai na opção formatar disco no menu hamburguer e cria uma partição pra ele depois.