acabei de perceber que até se eu tento criar um arquivo de texto fica do mesmo jeito, o que aconteceu? O que faço pra resolver?
obs: eu seguia esse tutorial no mint 19.3 e não acontecia isso, agora estou no mint 20 e isso aconteceu. Interface xfce.
Edit: estou com outro problema que percebi, estou conectada no wi-fi e do nada ele para de funcionar, e não é a internet o problema pois está funcionando bem no celular. Eu consigo usar a internet mas parece que eu tenho um limite de tempo sabe? Estava funcionando normal e então quando fui fazer pesquisas e entrar em outros sites o Firefox diz isso:
E mesmo eu desligando o wi-fi pelo botão do note e ligando de novo, a internet não volta a funcionar. Mostra que está conectado mas não funciona
Formatei ontem pro Mint 20, e isso começou a acontecer.
edit 2: fui ver as fontes e tá assim, são as fontes monospace:
Ih… é ruim de eu fazer este tipo de tutorial sem saber o que ele vai fazer com o meu sistema… Se você seguiu apenas a parte do Google Chrome, acho que resolve apagando o arquivo /home/$USER/.config/fontconfig/fonts.conf (já que no Ubuntu este arquivo não existe - eu pelo menos não tenho ele aqui) e em seguida fazer sudo fc-cache -vf e reiniciar.
Agora se fez a parte do Firefox, aí as coisas ficam mais difíceis…
Então… como o tutorial força a exclusão de fontes e seu sistema está estragadinho, sugiro que tente reinstalar usando sudo apt install --reinstall fonts-dejavu-core e depois de acabar, faça sudo fc-cache -vf. No fim é só reiniciar e torcer para dar certo!
Pois não… Pelo que sei, o f (de force) é para forçar (scan directories with apparently valid caches) e v (de verbose) é para mostrar no terminal o que o comando está fazendo. Ambos com letras minúsculas.
Sobre a internet eu não sei como resolver, como não uso Mint, não sei se é o problema da distro ou do seu aparelho. Melhor aguardar até outra pessoa responder…
Este tutorial não resolverá o seu problema, já que é uma configuração de DNS. O seu problema (wifi desconecta sozinho) geralmente está relacionado ao modo de economia de energia dos notebooks, fazendo com que ele desconecte depois de um tempo e não volte mais.
@Rodrigo_Chile@Celio_A gente eu to achando que aquele tutorial de DNS deu certo, pq não tá mais acontecendo aquilo da internet, então talvez fosse aquele problema mesmo…
Ok deixei, vou acompanhar agora pra ver, mas até agora não aconteceu mais o problema, então sinceramente não sei o que aconteceu kkk, aparentemente aquele tutorial deu certo mas sei lá