Fala pessoal, td certo?
Meu fone conecta normalmente, todas as opções de áudio ficam disponíveis normalmente e ele funciona normalmente. Porém, se eu pausar o vídeo que estou assistindo, por exemplo, e ficar alguns minutos inativo (cerca de 10min nais ou menos), quando volto a dar play na mídia o áudio fica picotando. O fone é um Eidfier W800bt. Esse problema só ocorre no Linux. Já no android ou windows não acontece isso. Baseado nisso acredito que possa ser algo relacionado a driver, certo? Mas não consegui achar nada sobre.
Conto ajuda de vocês pessoal
Um ótimo finalzinho de ano pra todo mundo!!!
Dá uma conferida no tópico Audio crackling or hardware clicking
Os autores do tópico indicam os dois comandos abaixo para desabilitar a suspensão do áudio.
sudo sed -i 's/load-module module-suspend-on-idle/#load-module module-suspend-on-idle/' /etc/pulse/default.pa
pulseaudio -k
Consegui resolver, usando o tutorial do link que @henriqueffc mandou.
https://wiki.archlinux.org/title/PulseAudio/Troubleshooting#Glitches,_skips_or_crackling
Segui outras intruções contidas na página. Segue os prints:
sudo nano /etc/pulse/default.pa
sudo nano /etc/pulse/system.pa
Show! Vou dar uma olhada nesse. A solução da própria desenvolvedora da sistema deve ser mais específica.
É basicamente o mesmo que você fez seguindo a solução da Arch Wiki comentando o parâmetro load-module module-suspend-on-idle
. O comando apresentado na página da System76 faz a mesma coisa.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.