Fone picotando áudio no Pop!_OS depois de alguns minutos inativo

Fala pessoal, td certo?
Meu fone conecta normalmente, todas as opções de áudio ficam disponíveis normalmente e ele funciona normalmente. Porém, se eu pausar o vídeo que estou assistindo, por exemplo, e ficar alguns minutos inativo (cerca de 10min nais ou menos), quando volto a dar play na mídia o áudio fica picotando. O fone é um Eidfier W800bt. Esse problema só ocorre no Linux. Já no android ou windows não acontece isso. Baseado nisso acredito que possa ser algo relacionado a driver, certo? Mas não consegui achar nada sobre.
Conto ajuda de vocês pessoal :wink:
Um ótimo finalzinho de ano pra todo mundo!!!

3 curtidas

Dá uma conferida no tópico Audio crackling or hardware clicking

Os autores do tópico indicam os dois comandos abaixo para desabilitar a suspensão do áudio.

sudo sed -i 's/load-module module-suspend-on-idle/#load-module module-suspend-on-idle/' /etc/pulse/default.pa
pulseaudio -k

4 curtidas

Consegui resolver, usando o tutorial do link que @henriqueffc mandou.
https://wiki.archlinux.org/title/PulseAudio/Troubleshooting#Glitches,_skips_or_crackling
Segui outras intruções contidas na página. Segue os prints:

sudo nano /etc/pulse/default.pa

sudo nano /etc/pulse/system.pa

2 curtidas

Show! Vou dar uma olhada nesse. A solução da própria desenvolvedora da sistema deve ser mais específica.

1 curtida

É basicamente o mesmo que você fez seguindo a solução da Arch Wiki comentando o parâmetro load-module module-suspend-on-idle. O comando apresentado na página da System76 faz a mesma coisa.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.