Fone P3 funciona em entrada P2?

Eu comprei um gabinete que vem com conectores para fone de ouvido e microfone separados. O fone que tenho é P3( aquele que é fone e mic juntos).

Se eu colocar esse fone P3 na saída p2 do gabinete, funciona normal ou tenho que comprar um adaptador?

Por que ainda fazem saídas separadas se o padrão P3 está tão presente no mercado?

Amigo, primeiro, vc deve ter comprado um gabinete ainda antigo, segundo para desktop, o padrão é saídas de audio separadas da entrada de mic. O padrão p3 surgiu com os celulares, e foi extendido para notebooks( nem todos). Dito isso, sim, talvez vc consiga usar seus fones p3 na saída p2 sem problemas, mas pode acontecer de haver mau-contato e o som falhar em um dos lados, e tmbm vc não vai poder usar o mic.

2 curtidas

Sim. O fone ira reproduzir o som normalmente, porem o microfone do fone não funcionara.

2 curtidas

Depende. Alguns fones p3 usam o terra na última parte, outros usam o terra na penúltima. Alguns conectores usam o contato na última parte, outros na penúltima.

Embora as chances de funcionar sejam bem grandes, ainda existe uma pequena chance do som ficar bem ruim e baixinho. Eu tenho inclusive um adaptador p3-p3 de terra no fim pra terra no penúltimo que preciso usar para funcionar o fone de celular em uma placa de som usb bem antiga.

1 curtida