Recentemente instalei o sistema operacional Kubuntu (Kernel 5.11) na minha máquina, e ao plugar o meu fone de ouvido no painel frontal ele funciona normalmente, só que depois de algum tempo é como se ele desplugasse e plugasse várias vezes sem parar loucamente e na minha tela fica aparecendo direto um pop-up dizendo:
“Built-in Audio Digital Stereo (IEC958)”
Plugando o fone no painel traseiro ele não acontece este erro, porém a qualidade de aúdio é horrivel, além de que o cabo do fone de ouvido é pequeno.
No meu outro sistema operacional, Windows 10, isso não acontece, nem no painel frontal nem traseiro.
Alguém possui uma solução?
Intel@ Core™ i7-2600 CPU @ 3.40GHz
Intel® HD Graphics 2000
Memória RAM de 8GB
tbm não funcionou infelizmente. É como se estivesse automaticamente desabilitando o som do fone de ouvido e ativando esse tal de “Built-in Audio Digital Stereo (IEC958)”
continua trocando para Digital Stereo, lá no pavucontrol percebo que na parte analog stereo a porta Headphones fica trocando loucamente entre plugged in e unplugged. Aquela sua primeira dica fez com que o problema demorasse um pouco mais pra acontecer. Ah e muito obrigado por suas dicas.
Olá pessoal. Depois de muito tempo pesquisando consegui encontrar uma gambiarra que solucionou meu problema. Não sei como explicar o que fiz muito bem, porém irei postar os códigos mesmo assim:
O cardindex geralmente será 0, mas para encontrá-lo executei:
$ pacmd list-cards
E o profilename consegui executando:
$ pacmd list-cards | grep ‘active profile’
Isso foi apenas um resumo de uma respota que encontrei aqui:
Após isso precisamos reiniciar o Pulseaudio:
$ pulseaudio --kill
$ pulseaudio --start
Pronto! Depois disso o aúdio começou a funcionar normalmente.
Enfim, antes de terminar queria agradecer aos membros @swatquest e ao @acvsilva, muito obrigado pela ajuda!
E foi isso. Espero que esta resposta chegue àqueles que estão com este mesmo problema.