Fone bluetooth não conecta no Linux Mint (pin code necessário)

Não consigo conectar meu fone no bluetooth no Linux Mint 21 de forma alguma, pelo terminal ou pela interface gráfica. Pede um código PIN que não existe. Já tentei 0000, 1111, 1234, mas não funcionam.
Isso começou a acontecer depois de eu tentar resolver o problema do dispositivo bluetooth ficar desconectando e conectando sem parar. O que eu fiz foi:

1. Descomentei a linha “#UserspaceHID=true” no arquivo “/etc/bluetooth/input.conf”, mas não deu nenhum resultado então eu desfiz
  2. sudo killall pulseaudio && sudo service bluetooth restart

Depois, eu tentei desconectar o fone para conectar novamente, mas dessa vez não consegui pois esta pedindo um código PIN.
Já tentei reinstalar alguns pacotes tipo o bluez e o blueman, mas sem resultado.
O problema não é com o fone, pois o mesmo funciona normalmente no celular e antes disso funcionava também no computador. Algo mudou, não sei o que, e agora não funciona mais.
Se tivesse um jeito de restaurar só a parte relacionada ao bluetooth sem que eu tivesse que formatar o computador acho que seria o ideal, pois se eu tiver que formatar de novo (já formatei mês passado) vai ser minha despedida do linux.

Saída do comando systemctl status bluetooth

F8:AB:E5:27:7D:5B é o código do fone, é um JBL 510BT

Já tentou resetar o fone? (fazer com que ele delete todas as conexões bluetooth salvas)

bom nunca usei esse fone mas vou tentar ajudar, as dicas que vou dar são as que aprendi por experiência própria e funcionaram pra mim

1-além das senhas que você já tentou pode tentar 12345, 1122 e 8888 já vi alguns aparelhos com essas senhas padrão(eram celulares mas não custa nada tentar no fone também)

2-tenta desligar o bluetooth do PC e ligar de novo

3-sei que pode parecer bobagem mas tenta desconectar qualquer outro aparelho bluetooth que estiver conectado e depois conecta só o fone pra ver se o problema não é outro dispositivo atrapalhando(essa resolve na maioria dos casos comigo)

4-reinicie o linux e tente de novo

5-se nada disso dar certo conecta o fone em outro dispositivo pra ver se o problema é o fone ou o PC (ou notebook, tablet ou smartphone) que você estiver usando

lembrando que essas dicas são as que desenvolvi por experiência própria e funcionaram comigo mas podem não funcionar com você.

PS: na minha opinião bluetooth é complicado mesmo meu histórico de problemas com esse tipo de conexão é longo.

espero ter ajudado:)