Flatpaks no KDE Neon não funcionam direito

É dos flatpaks mesmo ou é algo com a base Ubuntu?

Eu instalei 5 apps em formato flatpak pela Discover e todos ficaram com funcionamento errado, com ícones que não apareciam direito, sem sistema de notificação, etc.

Troquei todos pela versão Snap ou .deb e estão funcionando perfeitamente.

Com vocês acontece isso?

2 curtidas

Pode ser algo da base, sempre usei o Ubuntu e os flatpaks nunca funcionaram direito comigo, não importa a interface que use sempre tem algum bug, já os snaps funcionam perfeito aqui.

Sim, é do formato, muito provavelmente o flatpak não adicionou os diretórios dos recursos no “path”

2 curtidas

Eu não diria que é um problema com a base, nem com os Flatpaks. Eu nunca tive uma experiência satisfatória com Flatpaks no KDE Plasma. Eu lembro de abrir um tópico no fórum sobre algo relacionado até. Não sei dizer a razão, mas sempre foram experiências bem medíocres. Curiosamente, eu sempre tive experiências excepcionais com Flatpaks no GNOME (Fedora), tanto que foram essas experiências que me fizeram sempre optar por Flatpaks quando possível.

1 curtida

É curioso, pois os artigos que fiz no Diolinux de apps - muitos em flatpaks - eram no Ubuntu, Mint e sem problema algum. Depois usei durante um tempo o Pop!_OS, também sem problemas. Kubuntu e KDE Neon utilizei pouco com flatpaks, mas também sem problemas. Muitos apps do meu uso cotidiano são em flatpak, não sei agora como vai na última versão do Ubuntu, mas sempre foi tranquilo.

1 curtida