Flatpak não atualiza

Estou no Linux Mint 20.04 e os flatpaks não são atualizados ao rodar flatpak update.

Como Prosseguir

Não é pq não tem nenhuma atualização a fazer?

3 curtidas

Pelo que está mostrando, não há nenhuma atualização

2 curtidas

Não tem atualização pra fazer.

O aviso aí é que tem aplicativos usando componentes velhos e desatualizados, mas quem tem que resolver esse problema é o criador/desenvolvedor do aplicativo com componentes velhos.

9 curtidas

então será atualizado no futuro?

É como o amigo acima disse, há aplicativos que estão fazendo o uso do Gnome 3.34 runtime, cujo componente está no fim de vida, ou seja, é só aguardar o mantenedor destes aplicativos atualizarem seus pacotes para um runtime de Gnome mais recente.

E sim, as coisas serão atualizados no futuro.

5 curtidas

Deixa eu te contar um segredo sobre o Mint 20.04, se não removeram a função, o Mint atualiza os flatpaks em segundo plano sem o seu consentimento

Já explicaram que não é problema, mas acho que pode ser interessante saber interpretar essa mensagem pra evitar pânico desnecessário:

• Info → Sempre que uma linha começa com isso em 99% dos casos você pode ignorar já que como o nome indica é uma informação que talvez seja do seu interesse, mas que pode não ser

• org.gnome.platform → é uma runtime, no flatpak um aplicativo é dividido entre runtime e apps, runtimes contém (ou podem ser) arquivos de tradução, bibliotecas comuns a vários apps, drivers de vídeo, temas e afins

• está em fim de vida → significa que o suporte a essa versão da runtime acabou, a runtime do gnome pula de versão em média a cada 6 meses, dropando o suporte a versão anterior a atual, então se acostume com essa frase, exatamente como está escrito logo em seguida “A runtime GNOME 3.34 não é mais suportada desde 14 de agosto de 2020”

• Então ele pede pra contatatar o desenvolvedor do app pra migrar para uma runtime mais recente (suportada), só que esqueceram de mostrar qual app está puxando a dep

• “Nada para fazer” significa que o comando “flatpak update” não encontrou atualizações , logo não tem nada pra fazer

2 curtidas