Flatpak incompatível com tema yaru

Bom dia, percebi a pouco que no tema yaru, algumas cores não são compatíveis com apps flatpak. Seria isso falta de um update nos temas?

@Rodrigo_Chile

Acredito que falte a runtime e/ou permissões pro flatpak “pegar” o tema… veja se este tema está instalado:

Numa das issues aparece a questão que ainda não há o tema Yaru em flatpak para GTK4

Além disso, mexer nas permissões do flatpak pelo Flatseal pode resolver o caso

1 curtida

Com certeza vou precisar de um tutorial

1 curtida

Pra ver se está instalado: flatpak install org.gtk.Gtk3theme.Yaru

Pra dar permissões no Flatseal:

Assim que voltar do almoço. Por hora obrigado!!
Usted es chileno?

1 curtida

Aparece pra mim “permissões incorporadas”

1 curtida

Si, soy!

Sobre o tema, deu permissão no Flatseal? Pode ser simplesmente por ser em GTK4, que ainda não tem tema Yaru…

Cómo hago eso?

Aqui, desse jeito

isso é o que aparece pra mim

Isso é o Flatseal?

Da aplicação que eu quero que pegue o tema, sim… as permissões

acho que cometi um erro, só um minuto

Não, acho que vc não me entendeu - o Flatseal é um flatpak para gerenciar permissões de flatpaks

acho que o problema é o tema mesmo e a falta de suporte às aplicações gtk4 mesmo
mesmo mexendo no flatseal, não funcionou de acordo e olha que eu instalei todos os temas yaru, um por um

1 curtida

Percebi que a incompatibilidade aparece quando eu seleciono determinado tema em “Aplicativos legados” na sessão “Aparência” do Gnome-tweaks.

1 curtida

Quando eu estava utilizando o Ubuntu me deparei com esse problema, simplesmente copiei o tema Yaru com a cor que eu estava usando para a pasta .themes na /home do sistema e segui esse tutorial: Como adicionar temas GTK em aplicações Flatpak - Diolinux

1 curtida