Flatpak com tema do sistema

Beleza meus querido?

Seguinte estou fazendo um teste no PopOs 20.10 para ambiente de programação.

Minha dúvida é sobre o tema dark do GTK nesses pacotes, se vocês repararem eu instalei o FlatSeal para ajudar na configuração e ainda assim minha barra de título do VSCode fica com uma cor fora do contexto. A imagem a esquerda é o FlatSeal configurado para pegar o tema a image a direita é como esta o VSCode rodando.

E logo abaixo é o pacote que instalei do tema GTK.
A instalação 1) system ou 2) user não altera o resultado final.


Como vocês fazem para os programas Flatpak ficarem coesos com o sistema a nível de tema?

Isso parece ser uma falha no GNOME, o VSCode usa SSD o tema só resolve casos de CSD

Você acha que pode ser algo haver com a versão 3.38?

Apps sem ser flatpak que usam ssd também ficam assim?

Me desculpe eu não sei exatamente o que seria usar ssd mas posso dizer que aplicativos que instalei .deb ficaram com o tema do sistema. Estou baixando a versão LTS para ver se o problema acontece. Outro detalhe é que o próprio FlatSeal é Flatpak e nas imagem você pode ver que ele pegou o tema gtk.

Experimenta o VSCode via .deb pra ver

Que estranho ficou igual conforme pode-se ver na imagem

Versão PopOs 20.4 sem mexer em nada no FlatSeal.
O que acha @Natanael.755?

Continue na versão LTS, conforme a dica do próprio Dionatan no último vídeo do canal abordando essa atualização pontoal do Pop_OS.

A não ser que precise MUITO do Gnome 3.38 rs

1 curtida

É exatamente o que vou fazer hehehehe… Valeu

Como tem sido sua experiência com o Gnome? Estou usando o KDE Neon mas vejo tanto elogios ao Pop que me fazem querer trocar.

Eu usei KDE uns 2 anos, usei i3 por uns 2 anos também e agora estou no Gnome, estou gostando bastante da interface pelo fato de ser bem objetiva, eu costumo usar ela bem pura pois no Fedora é bem limpa, no Pop confesso que estou gostando muito apesar de desativar várias extensões. No final das contas eu recomendo. Lembrando que uso muito a parte de programação e VM em Linux.