Flatpak 1.5.1 se prepara para downloads protegidos / autenticados - Compra futura de aplicativos

O Flatpak 1.5.1 foi lançado hoje como uma nova versão de desenvolvimento, para esta tecnologia de aplicativos sandbox para o Linux desktop. Com o Flatpak 1.5.1, ele também começa a preparar as bases para um sistema de pagamentos futuros em torno do Flathub, o que está começando para permitir a aquisição de software com base em doações, mas pode finalmente se transformar em uma loja de aplicativos paga.

A mudança notável no Flatpak 1.5.1 está introduzindo a noção de aplicativos protegidos e autenticando downloads. Esses novos recursos ainda não são estáveis, mas foram encontrados no Flatpak 1.5.1 para incentivar o trabalho de teste / adoção antecipada pelos desenvolvedores. O Flatpak 1.5.1 também adiciona suporte opcional aos controles dos pais, melhor manipulação em situações de pouco espaço em disco e várias outras alterações.

Notícia via phoronix

Fonte:

E você, doaria/compraria apps no flathub a fim de incentivar o ecossistema de apps para o desktop Linux em geral? ou se tiver algum app específico que queira? não? comente…

  • Sim, compraria / doaria
  • Não (comente o motivo)

0 voters

5 curtidas

Por ser baseado em OSTree pequenos desenvolvedores se tornam dependentes de “Stores” e poucos teriam autonomia para vender seus apps (além de ser problemático no lado cliente) então, qualquer outra forma de distribuição de apps (especialmente baseados em imagens únicas) eu não só faria como já fiz doação/compra

1 curtida