Alguém sabe me dizer o por que meu Flameshot não está com aquela mesma interface roxa? Igual essa do site:
Suponho que seja por causa que estou utilizando Ubuntu + Wayland, ao invés de utilizar o X11. Tem como resolver isso, sem precisar trocar para o X11? Pretendo ainda continuar utilizando o Wayland.
No Wayland sempre está capturando a tela quando abro o flameshot com comando: flameshot gui, sempre está salvando a captura também, não quero isso, quero igual ao Flameshot do X11.
O meu está desse jeito:
Estou recebendo esse aviso ao abrir:
Warning: Ignoring XDG_SESSION_TYPE=wayland on Gnome. Use QT_QPA_PLATFORM=wayland to run on Wayland anyway.
Eu cliquei em “Compartilhar” e apareceu aquela mesma interface acima, mas por que quando digito “flameshot gui”, sempre captura a tela e essa captura de tela é salva em ~/Pictures? Não quero que isso aconteça, quero desabilitar esse salvamento automático. Tem alguma forma de fazer isso? Já procurei nas configurações do flameshot (flameshot config) e não encontrei.
Obrigado pela resposta! Mas eu não entendi, sou iniciante, o que seria isso? Eu editei o tópico, olha a mensagem que mandei acima, tô querendo resolver isso agora.
Eu tô usando e está funcionando, o único problema é esse, está salvando a captura automaticamente em ~/Pictures, quando abre através do comando flameshot gui.
O problema acontece porque o gnome 41 fez uma mudança que obrigou o flameshot a usar uma coisa chamada xdg portal. Com essa mudança o flameshot tem de pedir permissão para tirar prints nos gnomes 41 e 42.
Se não me engano eu dei as permissões que o flameshot precisa rodando o flameshot pelo menu de aplicativos (sem ser pelo terminal) uma única vez. Que tem como tirar print sem salvá-lo automaticamente eu sei que tem.