Flameshot no Wayland

Alguém sabe me dizer o por que meu Flameshot não está com aquela mesma interface roxa? Igual essa do site:

Suponho que seja por causa que estou utilizando Ubuntu + Wayland, ao invés de utilizar o X11. Tem como resolver isso, sem precisar trocar para o X11? Pretendo ainda continuar utilizando o Wayland.

No Wayland sempre está capturando a tela quando abro o flameshot com comando: flameshot gui, sempre está salvando a captura também, não quero isso, quero igual ao Flameshot do X11.

O meu está desse jeito:
image

Estou recebendo esse aviso ao abrir:

Warning: Ignoring XDG_SESSION_TYPE=wayland on Gnome. Use QT_QPA_PLATFORM=wayland to run on Wayland anyway.
1 curtida

Eu cliquei em “Compartilhar” e apareceu aquela mesma interface acima, mas por que quando digito “flameshot gui”, sempre captura a tela e essa captura de tela é salva em ~/Pictures? Não quero que isso aconteça, quero desabilitar esse salvamento automático. Tem alguma forma de fazer isso? Já procurei nas configurações do flameshot (flameshot config) e não encontrei.

Atualmente, o Flameshot suporta Sway e outros compositores Wayland baseados em wlroots por meio do xdg-desktop-portal-wlr.

2 curtidas

Obrigado pela resposta! Mas eu não entendi, sou iniciante, o que seria isso? Eu editei o tópico, olha a mensagem que mandei acima, tô querendo resolver isso agora.

1 curtida

basicamente que não suporta GNOME, mas de qualquer forma pode continuar tentando fazer funcionar, antes tinha umas gambi que funcionava…boa sorte

1 curtida

Eu tô usando e está funcionando, o único problema é esse, está salvando a captura automaticamente em ~/Pictures, quando abre através do comando flameshot gui.

Já tive esse problema também.

O problema acontece porque o gnome 41 fez uma mudança que obrigou o flameshot a usar uma coisa chamada xdg portal. Com essa mudança o flameshot tem de pedir permissão para tirar prints nos gnomes 41 e 42.

Se não me engano eu dei as permissões que o flameshot precisa rodando o flameshot pelo menu de aplicativos (sem ser pelo terminal) uma única vez. Que tem como tirar print sem salvá-lo automaticamente eu sei que tem.

Obrigado, deu certo!!