Firmware ath10k/pre-cal-pci

Boa tarde!
Comprei um Aspire 5 modelo A515-54G com um SSD de 256GB e estou tentando fazer a instalação do Debian 10.8.0 mas não estou conseguindo porque no inicio da instalação aparece a seguinte mensagem "os arquivos de firmware que estão faltando são: ath10k/pre-cal-pci-0000:04:00.0.bin ath10k/pci-0000:04:00.0 …aí pergunta sim ou não, se eu tiver esses arquivos coloco sim como não consegui achar coloquei não mas ele trava, aí tenho que desligar o note no potão power.
Consegui fazer a instalação do mint 20 numa boa, como faço para instalar o debian?
Grato.

Isso acontece na instalação com GUI e apenas texto?

Já tentou o “expert install”?

Boa tarde!

tentei sim e aparece o mesmo erro…
Assim no Mint20 instalou de boa como faço para pegar esse firmware dele?

Você já deu um check na integridade da Live?

Sim… pelo md5sum e pelo sha256sum e ambos foram iguais.

usa essa iso pra poder instalar:
https://cdimage.debian.org/cdimage/unofficial/non-free/cd-including-firmware/10.8.0+nonfree/amd64/iso-cd/firmware-10.8.0-amd64-netinst.iso

1 curtida

Baixa a iso non-free que @leoteodoro passou. Mas se mesmo assim, aparecer aquela mensagem de novo, simplesmente continua a instalação. Preocupe com esse problema não. O Debian vai funcionar normalmente.

Aconteceu comigo no meu notebook anterior, cheguei procurar os firmwares faltando, mas acabei não achando em lugar nenhum. Mas o Debian funciona normalmente mesmo sem aqueles firmwares específicos.

Mas é preciso usar a iso non-free senão acusa montão de outros firmwares faltando, além dos firmwares específicos que vc passou.

Espero que tenha te ajudado😉