Recentemente, usuários do navegador Mozilla Firefox nos países Estados Unidos, Áustria, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Malásia, Holanda, Nova Zelândia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido, onde está disponível o serviço Mozilla VPN, começaram a receber uma propaganda intrusiva do serviço, que ocupa a tela inteira e pode travar a navegação por até 30 segundos.
A propaganda aparece aleatoriamente durante a navegação e contradiz a filosofia da empresa de colocar a experiência do usuário em primeiro lugar. A comunidade começou a inundar o Bugzilla com reclamações sobre este problema, um deles, a empresa marcou a tag RESOLVE WORKSFORME, significando não haver problemas e que a propaganda funciona como deveria.
Em resposta ao portal Bleeping Computer, a Mozilla disse que está trabalhando para entender a melhor maneira de se comunicar com seus usuários e que perceberam o erro que cometerem com este anúncio, sendo assim, vão mudar a abordagem o mais rápido possível.
Quem sofre com esse ad, pode acessar a página “about:config” e mudar a opção “vpn_promo.enabled” para “false”. Alguns bloqueadores de anúncio também consegue burlar o problema.
Desde quando passou a ser normal colocar propagandas assim nos softwares? Claro, pros usuários isso não é nada normal, mas pras empresas parece ser.
Antes isso era muito mais comum em aplicativos mobile, mas parece que se espalhou para softwares no PC.
no navegador opera tem uma tal de “chacoalha” pra ganhar prêmios que enche o s@c0. agora ter de editar configurações do navegador para n receber promo de vpn é um absurdo.
Tem enesimas vezes que a extensão do Chrome não consegue traduzir, coisa que no próprio Chrome não ocorre pois quando aparece que não foi possível traduzir é só insistir até dar (pelo menos aqui no celular é assim), já a a extensão pra navegador abre o link meio que com o tradutor por cima e tem sites que não abrem…
Pelo visto sim.
Não precisa se preocupar com o Firefox Translations, pois ele é desenvolvido pela Mozilla, portanto é uma extensão confiável. Eu só instalo extensões que são da Mozilla ou que são recomendadas por ela. As extensões recomendadas foram analisadas pela Mozilla.
Essa mensagem é genérica! Se levarem isso ao pé da letra não usar quase nenhuma extensão nem no Chrome e nem no Firefox. Basicamente é só um informativo que a extensão precisa acessar esses dados para realizar suas funções. Mesma coisa das permissões de apps no Android.