Firefox não sincroniza conta no celular

Saudações!

Estou migrando para o Firefox depois de bons anos no Chrome. Transferi meus favoritos e senhas para o Firefox usando a ferramenta dele próprio no PC, criei uma conta e ativei o Sync.
No celular, loguei com a conta do Firefox normalmente, e meus favoritos, por exemplo, estão todos lá, e consigo enviar aba de um para o outro (PC-Celular e vice-versa).
Todavia, quando vou em “Contas Salvas” pelo celular, só aparecem duas que eu coloquei recentemente. Todas as outras contas não aparecem. Já conferi: Sync ativado, contas sincronizando ativado e todo o resto funciona, mas as contas salvas pelo Sync não aparecem de jeito nenhum.

Posso estar esquecendo alguma configuração? Alguém já passou por isso??

Obrigado!

1 curtida

Eu tenho uma conta do Firefox Sync e a única senha salva é a do próprio Sync; e isso foi feito ano passado, acabei de logar nela e continua salva.

Mas agora não uso mais esse serviço do Sync para as senhas, uso o Bitwarden que é “universal” (vale para qualquer navegador), salvo apenas histórico, favoritos, extensões, etc…

Então, o Firefox tinha um serviço que era o Lockwise que foi descontinuado recentemente.

Talvez seja esse seu problema.

Valeu pela resposta!

Esse Bitwarden vale o trampo na hora de migrar? Gosto de deixar no navegador msm por ser mais simples, mas talvez seja uma boa.

Não era, pq minha conta é de agora mesmo. Mas bom saber!

Acho que deu certo aqui: baixei o app num tablet Android q uso para estudo, e nele sincronizou na hora. Eu já tinha resetado o app no celular e não tinha voltado. Fiquei inconformado, e resolvi verificar no celular de novo e advinha? Na hora que abri estava tudo lá… Sem mais nem menos.

Pelo menos resolveu kkkkkkk

Acho que o problema pode ter sido que comecei a usar o app antes de logar a conta, então isso pode ter bugado ou atrapalhado a sincronização. Agora está normal :slight_smile:

1 curtida

Super vale, amigo! É recomendadíssimo usar a extensão para navergador, é aí que a “mágica acontece”.

Cadastrando as senhas (usuário, senha e URL do site), toda vez que você entrar num site em que ele reconhecer o endereço, irá te mostrar que há opções de login, nisso, basta clicar sobre a opção disponível (como na imagem) e aí irá autocompletar os campos.

2 curtidas

Legal!
E é bem seguro? Tem como colocar passos extras de segurança e etc? Vou procurar saber e dar uma olhada, parece ser bem útil

Sim, ele é open source e é uma principais referências entre gerenciadores de senhas, além de ser gratuito. Algo que eu curto é poder definir na extensão o timeout para o acesso as senhas, ou seja, após liberar com a senha mestra se ficará liberado por “X” tempo, sempre que abrir navegador, nunca (inseguro), etc…

Sim, ele tem 2FA, gerador de senhas, entre outros recursos.

Bem, para mim vale a pena, o que mais me interessa no fim é poder autocompletar minhas senhas de forma segura e é possível fazer isso tanto no PC como smartphone.

Relaxa. Isso é só um bug q acontece as vezes e o sync demora a sincronizar. Pra meio q resolver de forma rápida só tu salvar um site como favorito qualquer no celular ai ele faz a sincronização e puxa todas as senhas. É raro acontecer (sei porq uso o Firefox há vários anos), mas aconteceu comigo esses dias, enfim ou vc espera um tempinho pra o sync completar a sincronização ou faz o esquema do favorito ai q falei.

Que maneiro! Open source ainda kkkkkk e grátis
As senhas são armazenadas em servidores internos?

Show!
Vou dar uma olhada, valeu!

Entendi!
Bom saber! Agora funcionou, se acontecer de novo, tento isso.
Obrigado!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.