Firefox não maximiza completamente

cinnamon
linux-mint
firefox

Pessoal, estou com um problema ao maximizar o Firefox: ele simplesmente não ocupa todo o espaço da tela, deixando uma faixa preta como se pode ver na imagem:

Imgur

Esta faixa acima da barra título não sai. Já tentei de tudo, fui em “Personalizar” e tirei a barra de título, desmarquei tudo. Estava normal ontem e hoje ficou assim. Já fechei e abri novamente, atualizei o sistema, etc. Enfim, talvez seja algo simples de resolver, algo que eu esteja deixando passar. Outras telas maximizam completamente.

Quem puder me ajudar, eu agradeço.

0 Likes

Tentou reinstalá-lo?

0 Likes

Pode tentar apertando a tecla f11 para modo fullscreen ou para retornar ao padrão

0 Likes

Confesso que não pensei nisso por conta do trabalho que seria depois para reinstalar todas as extensões que eu tenho, além das pequenas personalizações. :tired_face:

0 Likes

Isso realmente faz com que a tela preencha todo o espaço, mas para acessar as abas eu preciso levar o mouse ao topo, o que acho pouco produtivo, já que fico mudando de abas o tempo todo. Apertei e tirei de novo para ver se ele finalmente voltava ao normal, mas não foi. A faixa preta continua.

0 Likes

Achei esse passo no site da Mozilla

Digite about: support na barra de endereços e pressione enter.

Sob o logotipo da página, no lado esquerdo, você verá noções básicas de aplicativos. Sob este achado Perfil Pasta. Para a direita, pressione o botão Show Folder. Isso abrirá seu navegador de arquivos para o perfil atual do Firefox. Agora feche o Firefox.

Exclua ou renomeie o arquivo xulstore.json. Reinicie o Firefox.

0 Likes

É só usar o Sync que tu não perde nada. Haha

0 Likes

Cara, dessa vez eu achei que ia dar certo! kkkkkk Mas não foi :expressionless:

0 Likes

O Sync também recupera abas que estão abertas agora?

0 Likes

O sync recupera extenções, favoritos, personalizações… Abas abertas não, mas as abas é só abrir de novo…

0 Likes

É, agora posso dizer: reinstalei. haha Mas o problema persiste.

0 Likes

Lembrando que o “$” não faz parte do comando

$ sudo apt --purge remove firefox
$sudo apt autoremove && sudo apt autoclean
$ sudo apt install -f
$sudo apt update
$sudo apt install firefox

0 Likes

Também estava com essa dúvida (essa barra extra faz perder um espaço considerável) e mexendo no firefox, achei a solução, vá na guia personalização e desmarque a caixa borda de janela.
Captura%20de%20tela%20em%202019-04-13%2014-54-38

0 Likes

Então, eu também fiz isso kkkkk realmente não sei o que pode ser. Quando marco essa caixa, ele coloca uma barra de título, quando desmarco a barra sai, mas fica uma faixa preta exatamente do tamanho da barra, como na imagem que eu postei aqui.

1 Like