Firefox não maximiza completamente

Pessoal, estou com um problema ao maximizar o Firefox: ele simplesmente não ocupa todo o espaço da tela, deixando uma faixa preta como se pode ver na imagem:

Imgur

Esta faixa acima da barra título não sai. Já tentei de tudo, fui em “Personalizar” e tirei a barra de título, desmarquei tudo. Estava normal ontem e hoje ficou assim. Já fechei e abri novamente, atualizei o sistema, etc. Enfim, talvez seja algo simples de resolver, algo que eu esteja deixando passar. Outras telas maximizam completamente.

Quem puder me ajudar, eu agradeço.

Tentou reinstalá-lo?

Pode tentar apertando a tecla f11 para modo fullscreen ou para retornar ao padrão

Confesso que não pensei nisso por conta do trabalho que seria depois para reinstalar todas as extensões que eu tenho, além das pequenas personalizações. :tired_face:

Isso realmente faz com que a tela preencha todo o espaço, mas para acessar as abas eu preciso levar o mouse ao topo, o que acho pouco produtivo, já que fico mudando de abas o tempo todo. Apertei e tirei de novo para ver se ele finalmente voltava ao normal, mas não foi. A faixa preta continua.

Achei esse passo no site da Mozilla

Digite about: support na barra de endereços e pressione enter.

Sob o logotipo da página, no lado esquerdo, você verá noções básicas de aplicativos. Sob este achado Perfil Pasta. Para a direita, pressione o botão Show Folder. Isso abrirá seu navegador de arquivos para o perfil atual do Firefox. Agora feche o Firefox.

Exclua ou renomeie o arquivo xulstore.json. Reinicie o Firefox.

É só usar o Sync que tu não perde nada. Haha

Cara, dessa vez eu achei que ia dar certo! kkkkkk Mas não foi :expressionless:

O Sync também recupera abas que estão abertas agora?

O sync recupera extenções, favoritos, personalizações… Abas abertas não, mas as abas é só abrir de novo…

É, agora posso dizer: reinstalei. haha Mas o problema persiste.

Lembrando que o “$” não faz parte do comando

$ sudo apt --purge remove firefox
$sudo apt autoremove && sudo apt autoclean
$ sudo apt install -f
$sudo apt update
$sudo apt install firefox

Também estava com essa dúvida (essa barra extra faz perder um espaço considerável) e mexendo no firefox, achei a solução, vá na guia personalização e desmarque a caixa borda de janela.
Captura%20de%20tela%20em%202019-04-13%2014-54-38

Então, eu também fiz isso kkkkk realmente não sei o que pode ser. Quando marco essa caixa, ele coloca uma barra de título, quando desmarco a barra sai, mas fica uma faixa preta exatamente do tamanho da barra, como na imagem que eu postei aqui.

1 curtida