Firefox 80 via Flatpak no Linux Mint 19.3 com tema errado

Removi o que veio com o sistema e instalei o flatpak da loja, ele não está usando o tema do mouse, ele usa um mouse feio no lugar do tema que uso, sabe como resolver? Os botões de janela dele também estão feios. Os botões ficam feios quando não uso a barra de títulos.

@Rodrigo_Chile se você tmb souber como posso resolver isso tmb, agradeço :blush:

Não queria ter que abrir um tópico só pra essa besteira…

edit: oxi ele tá dizendo que não é meu navegador web, sendo que só tenho ele pois removi o que veio com o sistema.

Quanto ao tema, dá uma olhada no settings manager(configurações gerais do sistemas) e lá vai ter a aba “appearence”, n sei como fica em português; nela você vai ter alguns temas e a medida que for escolhendo, os temas dos botões vão mudando. O tema do mouse vc altera pelo settings manager tb.

Quanto ao nevegador padrão:
1 - vá nas propriedades do firefox e selecione o comando que tem nele.
2 - no settings manager, selecione preferred applications -> others -> coloque o comando e salve.

Acho que você confundiu, eu uso um tema de mouse, ele só não funciona nesse Firefox que instalei, o Firefox tá usando um tema esquisito, como se fosse o proprio mouse dele. O tema do mouse funciona em tudo no sistema, menos nesse Firefox.

É pq ele é em flatpak. Para harmonizar com o resto do sistema, tem que entrar na config do FF e colocar “tema gtk”. E para dar acesso às demais partições, caso existam, baixa um app fantástico chamado Flatseal, pode ser direto no Flathub

Onde encontro o tema gtk? Na aba de temas dele só vejo o padrão, escuro e claro

Complementos para Firefox (es) (ignore o idioma, ele deve ajustar para o teu) e procura pelo tema que vc usa no seu Mint

Ok, e o mouse como arrumo? Tá feio demais, quero que ele use o tema que uso :frowning:

Acho que pelo Flatseal… mas no meus flatpaks ele permanece normal, com o tema que escolhi (Breeze-dark)
Esse aqui é um Flatpak, o ImCompressor - e ele tá com o mesmo tema do mouse do resto do sistema
image

Clique no firefox na loja que baixou e veja se tem alguma configuração de tema ou personalização na janela…

Acho que o flatpack tem estes recursos separados do sistema.

No momento não tenho como ver, mas acho que a resposta está nesta janela de instalaçao do firefox via flatpack

Olha que coisa feia, e procurei outro tema e não mudou.

E ativei isso que tava desativado mas não adiantou nada. Vou ver esse programa que você falou…

Olha, isso não é Snap não? Os Snaps que tem esse mouse feião aí, eu usava o Electron-Player e era assim mesmo

Não ó

O que eu usava antes era o primeiro, mas ele ficou parado na versão 71

Clique no firefox nesta janela e veja o que aparece

Está vendo a engrenagem no canto superior no lado direito…

Se clicar nela o que aparece?

Acho que tenho uma solução: no Flatseal, abre a aba do FF e coloca DCONF_USER_CONFIG_DIR=.config/dconf na aba Enviroment. Acho que ali ele vai ler as suas configurações de temas (que ficam no dconf). Olha ali:

1 Curtida

Mostrar aplicativos instalados
Pesquisar no resumo dos pacotes (pesquisa lenta
Pesquisar na descrição dos pacotes (pesquisa mais lenta)
Atualize a lista de pacotes
Sobre

O negocio de pesquisar resumo está marcado

Fiz isso e fechei o Firefox e abri novamente e continua a mesma coisa, preciso ativar alguma outra coisa no Flatseal será?

edit: pesquisei pelo que vc disse tmb na config do Firefox e deu isso:

Vou acompanhar esse tópico.

Essa batalha entre flatpak e integração aos temas/ícones do sistema eu já desisti.

Normalmente eu deixo para utilizar em flatpak apps que realmente preciso das versões mais recentes e/ou apresentam um tema próprio como o Kdenlive, GIMP, OBS, etc… ou casos bem específicos.

Quando puder vou instalar o flatpack numa máquina virtual e vejo o que pode ser feito…

Ou por linha de comando ou por aplicativo

Vou ver se instalo o mint.

Qual DE vc utiliza?
Xfce, cinnamon ou mate