Usando a matéria acima como referência, você acha que a inflexibilidade da Microsoft em deixar de exigir o chip TPM 2.0 para computadores antigos instalarem Windows 11 seria a oportunidade de expansão do Linux? Eu particularmente acho que sim.
Na semana passada eu troquei o sistema operacional de um computador da faculdade de que eu gerencio de Windows 11 para Windows 10 porque o mesmo estava muito lento e travando mesmo tendo realizado todos os procedimentos para contornar a lentidão. Depois que formatei e configurei o sistema, nem de longe lembrava o desempenho de antes. E olha que o computador conta com SSD NVME e processador Core i3 de 10’ geração. O que conclui que o Windows 11 não está maduro o suficiente para assumir o posto que em breve o Windows 10 deixará e isso pode fazer com que muitos usuários, assim como eu, comecem a migrar para o Linux que hoje em dia está cada vez mais fácil de utilizar e popular.
Eh claro que eu quero ver o pessoal usando Linux e deixando o Windows por conta das praticas da Microsoft, mas tambem espero que as pessoas consigam adequar-se a esse sistema que convenhamos, eh diferente e pode nao atender a todos em tudo, e as vezes ate mesmo nao em coisas em essenciais, o que faria a pessoa tentar ir e engolir o 11. Ainda assim though, acho melhor permanecer nas terras do penguim.
Eu acredito que com um pouco de paciência o pessoal conseguirá se adaptar, porque grande parte dos usuários só usam para navegar na internet, ouvir música e utilizar o pacote office.
Não exatamente rapaz.
Ainda somos minoria na frente da microsoft, ela ainda dá as cartas pois 90% das grandes e pequenas empresas, hospitais, supermercados e transportadoras utilizam o windows e boa parte delas ainda usam versões antigas do windows como win7
Lembre-se que boa parte dos equipamentos dessas empresas só funcionam no windows, suporte para windows. Elas não vão largar todo o investimento de milhões de reais para migrar assim da noite pro dia para o linux mesmo se o suporte do win10 acabar no ano que vem.
As vezes pode ser triste dizer essas palavras mas eles não estão nem aí para o linux, problema deles pois “É eles lá e nós cá”
No ano que vem eu quero vê com os meus próprios olhos se eles vão mesmo reciclar 280 milhões de pcs por causa do windows 11
Aqui no Rio a galera tá gastando horrores com equipamentos de informática com suporte ao W11 e nem sabe por boa parte deles que o linux existe e alguns que conhecem acha que o linux é um sistema complicado de mexer, usar comandos e códigos e instalação complexa e algumas vezes eles tem até razão nesse caso como é o exemplo do “Calamares e o Anaconda do Fedora”
O calamares foi muito gentil aos iniciantes para a instalação do linux de forma simples possível tais como instalação “lado-a-lado”
Agora o anaconda a história é outra que até mesmo os mais avançados usuários linux ficam um pouco perdido na instalação do linux o que dirá para um usuário do windows.
Eu não escolhi o linux por causa do W11, eu fiz isso muito antes pois eu realmente queria conhecer o linux, o meu sonho era escutar uma música dentro do sistema do pinguim e ele me deu o mundo e sou muito grato a ele por me conceder esse prazer.
Algumas pessoas mais entendidas de tecnologia vão migrar para o Linux, mas infelizmente a maioria das pessoas migrará para o Windows 11 ou continuará usando o Windows 10, mesmo sem suporte. As pessoas não gostam de mudanças e estão muito habituadas ao Windows, além de que o suporte que elas têm no Windows é muito maior do que o suporte que elas teriam no Linux.
Os que “começaram a usar computador” recentemente – já com os Windows mais recentes – não são, nem um pouco, “pioneiros”.
A maioria dos mais novos, já encontrou uma “terra organizada”. – Não podemos exigir que se decidam a “desbravar uma terra nova, selvagem” (hi hi hi). – Aliás, a “grande maioria”, nem sabe o que é um computador! Já entraram pela bolha do Android, e acham que o mundo digital é “esfregar os dedos na telinha”.
“Esses moços… Pobres moços…” – como dizia o sambinha.
O problema com Windows 11 não é só o TPM 2.0. Quem tem CPU mais antigo como eu, i7 2600k, não corre Windows 11. Mas é inseguro, dizem. É inseguro? Mas corre Windows 10 que é suportado e foi durante 10 anos. Então a MS suporta a insegurança? Falacioso. Não há razão para upgrade de SW requerer upgrade de HW para continuar fazer o mesmo. Menos até, o Windows 11 restringe a liberdade do utilizador. Contas locais, etc.
Em rsumo, sim, após o periodo de extensão, o caminho para muita gente é simplesmente ficar com Windows 10 ou migrar para Linux, quem puder e não estiver dependente de apps exclusivas Windows. O meu i7 2600k corre Linux Mint em VM às mil maravilhas.
a microsoft sempre fez isso. ela assumiu como objetivo também impulsionar o mercado de hardware a cada lançamento do windows. assim todos ganhavam. e isso ocorre até hoje.
sinceramente, do ponto de vista da empresa, ela não tá errada. ela quer melhorar a segurança de seu SO e o tpm 2.0 é o ideal porque toda a cadeia de hardware será impulsionada. continua a dobradinha ganha-ganha.
se tem computador sem tpm 2.0, paciência. que compre outro pc. se o hardware ainda tem anos de uso, isso é irrelevante pra ela.
é assim que a cabeça dos chefões trabalham. tem lógica. é racional dentro de seus objetivos.
Instale o Rufus e crie um pen drive de boot através dele, usando a .iso oficial. Assim você pode contornar as lamentáveis limitações mercadológicas impostas pela Microsoft.
Eu tenho quatro computadores aqui em casa, “incompatíveis” com o Windows 11, que rodam Windows 11 perfeitamente.
Bom, eu tenho uma certa visão que tenho no Windows 11, na qual ele é um “Windows com tema” e creio eu que algumas funcionalidades que tem no Windows 11 poderia ser facilmente migrado e incluso para o Windows 10 (não vou conseguir lembrar algum de cabeça). Porém, acho que a forma que a Microsoft impôs aos usários migrarem para o Windows 11 foi um verdadeiro tiro no pé, a começar com os requisitos exigidos pelo sistema, principalmente na exigência de usar o TPM 2.0. Eu entendo que pode sim, ser uma questão de segurança, porém, nem todos os computadores que os usuários utilizam, possuem. E com o resultado muitos acabam “burlando” esse requisito quando vão instalar o Windows 11, além de que, tem um porém: Porque o usuário iria instalar o Windows 11 se na máquina dele está funcionando perfeitamente e sem problemas com o Windows 10? Simplesmente por que a máquina dela está funcionando sem problemas com o Windows 10. No meu caso, acho que a parte mais zoada foi o Copilot e o Recall - esse principalmente que gerou controvérsias para maior parte dos usuários e o que fizeram alguns migrar para o Linux. Mas bem, no meu caso, é um pouco complicado migrar para o Linux ainda mais que to bastante acomodado com o Windows e com isso, acabo dependendo de alguns softwares que já me adapto muito bem e que utilizo, no caso o pacote Adobe - Adobe Premiere, Adobe Photoshop e Adobe After Effects - na qual utilizo para criação de conteúdo.