Fim da hegemonia? Windows perde terreno para Mac e Linux em novo relatório da Steam

Excelente notícia!

Foi revelado o último relatório da plataforma Steam, e a Microsoft aparece perdendo seu monopólio. Seu sistema operacional perdeu 3% de preferência para Mac e Linux.

O Mac dobrou seus usuários, saindo de 1,37% para 2,35%, e o Linux subiu de 2,08% para 5,33%.

Com isso, podemos até descartar aquela tese de que a maior queda percentual do Windows está relacionada exclusivamente ao avanço das aquisições do Steam Deck — na verdade, trata-se de uma fuga de usuários do Windows.
Fontes:

4 curtidas