Filmes séries e documentários

Vamos recomendar Documentários, Filmes e Séries que falem sobre Linux ou que ele aparece em algum momento.
Sempre quis ver algum filme sobre o Linus como tem sobre o Steve Jobs kkkkkk

3 Likes

Sobre Linux, eu não sei, só Mr. Robot mesmo…

Mas sobre tecnologia, uma série que não pode passar batido é Halt and Catch Fire, melhor série sobre o desenvolvimento de tecnologias que eu já assisti, elenco extremamente carismático, roteiro top e trama muito envolvente.

4 Likes

Vou pesquisar pra ver!

0 Likes

Luiz, séries europeias mostram bastante o linux, não vou postar nem metade das séries que vi com linux, pois já nem lembro mais, como você sabe séries europeias levam quase 3 anos para exibir uma segunda temporada!!

1T bedrag, acho que episódio 2 ou 4 mostra um comp. com uma barra parecida com ubuntu, no meio da tela.

séries inglesas de policia/detetive mostram comp. que desconfio que é algum SO, com base debian!!

Na série mexicana ingobernable na 1T o hacker da série usa ubuntu, mas o terminal aparece com o logo do debian ao fundo…não sei como a equipe de produção fez toda essa mistura!!!

uma série sueca que não lembro o nome tb vi num computador o ubuntu é muito usado lá notei isso, a maioria de séries que assisti o ubuntu sempre apareceu mais!!

e computadores com outros sistemas que desconheço/ou não reconheci…vou ficar atento e anotar quando ver…deveria ter feito isso nas séries que já assisti, foram tantas e nem me lembro mais do episódio em que o linux apareceu, na época como disse a maioria dos comp. que aparecia tinha ubuntu!!

1 Like

A única que conheço é Mr. Robot.

1 Like

Não é sobre Linux, mas usa muita coisa de tecnologia e ciência…

Minha série favorita de todos os tempos é Fringe, acho a história sensacional, assisto a série inteira ao menos 1x por ano, desde que conheci.

Tenho em DVD, original.

1 Like

Revolution OS

O CÓDIGO LINUX

0 Likes

Oque os "novatos" no GNU/Linux precisam saber?

O MUNDO SEM LINUX

1 Like

DOCUMENTÁRIO: IMPROPRIETÁRIO – O MUNDO DO SOFTWARE LIVRE

HOW LINUX IS BUILT

0 Likes

agora que você citou, lembrei que apareceu um SO que ele usava no computador do trabalho acho?? tenho que rever tem até um diálogo com outro cara dizendo que prefere outro, que achava melhor!!!(acho que era isso)

0 Likes

Aqui você encontra alguns bons documentários sobre linux, ciberativismo, software livre e tecnologia em geral: Tag: tech | Libreflix

0 Likes

essa série na minha opinião é a melhor de todas as de ficção da década de 2000. Fringe é demais, não tem como não se tornar fã dessa série!!! Walter!!! The Expanse tb vale a pena assistir!!! mas séries que tem com tema principal universos paralelos, são as minhas preferidas, adoro assistir esse tipo de série!! Counterpart atualmente é a minha predileta sobre universos paralelos!!!

1 Like

Tô acompanhando Counterpart também, mas comparado com Fringe ela é bem mais rasa, né…

As séries da DC, embora tenham alguns erros craços de roteiro, abordam bem essa parte de universos paralelos.

0 Likes

Sobre Linux fica puxado… Mas sobre TI tem: Mr Robot, We are legion, Silicon valley.

0 Likes

tem razão não se compara a fringe!!! não curto muito essa séries da DC, arqueiro, flash, supergirl, tem aquela que eles(super heróis) viajam no tempo numa nave espacial nem assisto(acho bobinhas demais)…gostei de Titãs, esta eu assisti pq é quase como as revistas que eu li!!!

uma séria boba, mas legal de assistir é Doctor Who, muito melhor do que essas séries de super heróis, citadas acima!!!

1 Like

Eu assisti algumas temporadas de Doctor Who, mas é uma série muito monótona no meu ponto de vista, as séries da DC tem boas tramas, personagens bem interpretados, o problema são alguns furos de roteiro que eles demoram muito pra corrigir, mas realmente, Legends of Tomorrow é a pior delas, eu assisti duas temporadas e parei.

Titãs é muito boa, mas tem muitas outras séries nesse pé, tipo Legion, The Gifted, entre outras várias do mesmo seguimento.

1 Like

legion gifted essas não conheço…antes eu gostava de assistir bastante séries dos eua, só assistia elas, principalmente as que eram exibidas na tv aberta, depois que entrei na internet.e conheci as série europeias, comecei mais assistir elas, gosto das séries de suspense e policial suecas e inglesas e de eṕoca…séries dos eua, assisto muito poucas, comparado com antigamente.me tornei fã de séries escandinavas e inglesas, francesas, italianas, só não assisto series russas pq não chega pra nós ainda…agora estou nessa fase!!! eu gostava muito de assistir filmes, hoje nem assisto mais, pq é só series!!!

0 Likes

Já vi muitas séries inglesas e francesas, atualmente vejo poucas.

1 Like

eu sei um filme que conta a historia de surgimento podemos dizer sobre o comeco da informatica e talls referindo mais a Steve Jobs e Bill Gates o nome é piratas do vale do silicio ou Piratas da Informática. o filme e meio antigo mas.

0 Likes

Sobre tecnologia tem no netflix e em meios alternativos o documentário silicon cowboys que conta como a compaq desbancou a IBM.

0 Likes