Fifa 19 e Fifa 17 não abrem

Boa tarde pessoal como vão?

hoje eu instalei 2 jogos o Fifa 19 e o Fifa 17 porém ele não abrem e então aparece a seguinte mensagem:
Captura de tela_2022-01-31_17-42-33

poderiam me ajudar? queria muito me divertir jogando esses jogos, agradeço desde já :slight_smile:

Como foi instalado os jogos? Se você tiver o Lutris instalado, pode usar o script para facilitar a instalação do launcher da Origin. Fazer a instalação da Origin usando o Wine puro as vezes pode dar ruim.

pelo app do lutris e via amd

Você fez o login com sua conta da Origin nele então e sincronizou a sua biblioteca? Sua placa de vídeo não deve ter suporte ao Vulkan, por isso ele está reclamando quanto ao DXVK

não fiz o login da minha cota da origin pois não sei fazer, eu não tenho placa de video dedicada eu uso a integrada do meu processador

Isso que eu quis dizer com placa de vídeo :upside_down_face:

Você então não tem o jogo pela Origin, está tentando executar um .exe de cunho duvidoso?

eu tenho jogos pela Origin só não sei como entrar na minha conta pelo lutris (dsclp se eu estiver falando algo mto errado eu nunca mexi com linux na vida e estou tentando entender agr sobre o assunto)

Você instalou a Origin? Se não, clica no link que eu mandei aqui

Ele vai automatizar a sua instalação do launcher. Primeiro passo

vou instalar

Tô abrindo o Hyper-V com o Xubuntu. Vou instalar o Lutris e te pasando o caminho das pedras. Não garanto que vá funcionar, pois esses jogos dependem do DXVK, e sua placa integrada aparentemente não dá suporte para o Vulkan, apenas openGL

Assim que você instalar o launcher, você vai abrir ele, logar em sua conta (como se fosse no windows mesmo). Após isso, abre o Lutris e seleciona, na aba “sources”, “Lutris”. Clique em “Community Installers” e busque por FIFA 19. Só seguir o rumo da venta dai em diante. Novamente reforço: não é garantido que vá funcionar, pois a sua placa de vídeo aparentemente não oferece suporte a Vulkan.

1 curtida

ent mano eu fui abrir e aconteceu isso

Tenta entrar no diretório dele e rodar o .exe por lá

Clica no ícone do origin, tem que aparecer em algum lugar um símbolo de ferramentas, clique nele e mande um print do que aparecer, por favor

Depois faça a mesma coisa para o fifa

Você por acaso tem o FIFA21 na Steam ou comprou direto pela Origin?

na steam não porem tenho alguns jogos no origin(não comprados e nem demos, jogos completos que peguei em promoção quando estavam de graça)

É… Então será pelo caminho mais difícil mesmo. Se você tivesse o Fifa 21 pela Steam, era só instalar com dois cliques pelo Proton, mas por fora é punk. Até a Epic tá mais fácil de instalar por causa do Heroic Games Launcher, mas a Origin é tenso. @KairanD era você que tinha instalado o BF3/4 a um tempo atrás? Se sim, foi via Lutris?

deixa pra lá ent mano, vlw msm tmj tenha uma boa noite

Clica com o botão direito do mouse então e vê se abre alguma coisa. Se não abrir, na setinha pra baixo (canto superior direito)