Ficar sem formatar é muito difícil!

Na dúvida? dual boot!
hehehehe

2 curtidas

Isso é um vício… as vezes você já está pensando em qual novo sistema instalar, durante a instalação do atual :joy: :joy: :joy:

6 curtidas

Hahahah, acontece muito.

1 curtida

liguei meu pc e inciei pelo windows só para ver a data de instalação do mesmo.
‎terça-feira, ‎23‎ de ‎julho‎ de ‎2013, ‏‎14:18:17

1 curtida

Rapaz, quase seis anos… Nesse tempo eu já usei todos os Windows e pelo menos umas 20 distros diferentes :sweat_smile:

2 curtidas

Na verdade tem mais tempo. Porque essa data é da instalação do windows 10, que fiz por atualização direta sobre o windows 7… Acho que a instalação original do windows 7 é de 2010. lembro de ter formatado e reinstalado por um problema no HD quando estava fazendo uma pós EAD. E isso foi em meados de 2010. Depois disso não formatei mais. Tenho assinatura do McAfee a uns 10 anos, desde 14/09/2009. Outro dia fui ver o histórico do mcafee… assustador!

@tnsampa, e você sempre manteve ele com uma manutenção preventiva, ou foi deixando e corrigindo os problemas conforme foram surgindo?

manutenção preventiva e politica de uso.

Quem se aventura pelo mundo linux ivevitavelmente em algum momento vai adotar essa rotina de ficar formatando. Faço até hoje para testar outras distros ou porque fiquei treinando comandos até quebrar o sistema.

Para essas situações eu utilizo máquina virtual e/ou outros computadores que não meu principal. Nunca testo nada no meu PC e notebooks principais. Ainda assim, no último ano meu PC passou pelo mint xfce 17.3, mint xfce 18.3, mint xfce19 e agora está com Cinnamon 19.1. e o notebook passou do mint xfce 17.3 para o 18.3 e agora está com o xfce 19.1…

eu na vida kskskskskskskk :joy::rofl:

1 curtida

eu quando tenho que formatar, só quando eu preciso mesmo, tipo, quando realmente é preciso, e quando dá. ou tenho que fazer alguma coisa por aqui e coloco alguém mais pra usar, ai formato, mas de outra forma, não faço isso, mas quando preciso mesmo, eu faço.
mas ai, configurações equivocadas do timeshift é fogo @tnsampa, entendo sua dor.

1 curtida

Era para configurar um backup semanal mas eu configurei diário… com uma semana o pc entrou em looping na hora do login por falta de espaço em disco… Pura falta de atenção.

4 curtidas

eu mudei a mesma coisa pra minha maquina, eu estava deixando para o backup de hora em hora, mas ai eu mudei pro inicialização no boot, mas ai acho que vou começar a fazer ele manualmente mesmo porque é uma coisa que é realmente pesada quando você tem um HD que tem pouca memoria.

Faz 05 anos que não formato o meu. Uso o Debian testing como Rolling e nunca tive problemas. Sistema sempre atualizado e estável como uma rocha.

5 curtidas

Confesso que tenho que me controlar para não formatar meu pc

Eu não formato por qualquer coisa. Tenho muita preguiça de configurar tudo de novo. rsrs

3 curtidas

Quando eu retornei ao mundo Linux uns 3 anos atrás eu formatava o PC de 3 a 4 vezes por dia, nas férias é claro, porquê estava experimentando todas as distros para saber qual eu gostava mais e porquê estava aprendendo coisas básicas da computação que eu nem ligava em quanto estava no Windows. Então eu acordava com um sistema e dormia com outro e entre isso eu quebrava os sistemas várias vezes fazendo coisas que não entendia direito pelo terminal.
Então é normal… Com o tempo reduzi minhas mudanças para Ubuntu, Linux Mint e Fedora, perdia muito tempo com o Fedora e quebrava muito o Mint então estabilizei no Ubuntu mesmo.

@RamonVSBR, beleza ?

Mas ficar reconfigurando tudo toda vez que formatar, para mim , não dá .
Já fui de Fedora 25 até 29 só fazendo atualizações sem ter que formatar.
Final do ano de 2018 fiz uma instalação nova por que comprei um SSD de 240 GB da Kingston.
Teste, para mim ou é no Virtual Box ou nos “bois de piranha” que tenho em casa.
Tudo bem que juntando todos pc , não dá meio pc, mas evita muita dor de cabeça.
Um grande abraço !!!

1 curtida

galera, isso é uma doença psicológica, já sofri muito com este mal, hoje consigo me controlar, mas de vez em quando ainda vem uma vontade, é parecido com o vicio de beber café, quando paramos o corpo pede pela sensação de prazer que a formatação nos reflete.