Ferramentas onlines interessantes que possam ou não substituir programas tradicionais

Bom, eu formato muito o computador e nisso as vezes acabo perdendo tempo ou alguma coisa que eu preciso.

Daí eu pensei em uma forma fácil de sempre após a formatação eu ter as coisas que eu precise facilmente, então eu tô fazendo algo que eu já fazia antigamente com o Chrome, mas agora no Firefox que também tem opção de sync (o Opera também e outros).

Então o que eu eu faço é uma conta e adiciono o que eu preciso no navegador e caso eu formate o computador é só logar na conta do Firefox e pronto, tenho um “OS” no navegador onde posso fazer quase tudo de forma imediata após uma instalação. Chamo de MEU FIREFOX, MEU OS, os favoritos servem como se fosse eu deixando salvo os “programas” instalados kkkk

A partir disso quais ferramentas onlines que vocês conhecem são capazes de substituir programas do computador? Ou quais são interessantes a serem acrescentadas aqui.

Tem coisas que eu não uso, mas eu sei das funcionalidades:

Pacote Office -> Google Office
Nuvem -> MEGA (o que eu uso) e GDrive
Editor de imagens -> Pixrl

3 Curtidas

É uma ideia interessante, mas acho mais interessante ao invés de formatar o computador solucionar o erro ou problema, formatar acho que só em casos extremos, o importante é não se desesperar :rofl::rofl::rofl::rofl: igual a uns 10 dias quando deletei minha tabela de partições por engano, mas com toda calma do mundo a recuperei rapidinho utilizando um livecd com testdisk, se for no caso do Windows até concordaria, mas no Linux ao terminar de instalar algumas distros você tem um SO completo com praticamente tudo que um usuário comum necessita.
Edit:
Esqueci de postar meus 20 centavos, eu costumo utilizar o DeviantArt muro para rabiscar, é necessário terr um conta no DeviantArt.
https://sta.sh

3 Curtidas

Concordo também com @Xterminator. E uma coisa que você poderia fazer, pra não precisar ficar sempre reinserindo ou reinstalando as aplicações é criar a sua própria build do sistema gerando uma live-iso-install.
Pelo que eu conheça pelo Debian na familia do Ubunto tem o SystemBack que tem inclusive a opção de gerar a live iso com os arquivos do usuario, incluindo as configs dos programas e mods para o usuário.
A ultima versão do PPA saiu para o U16.04 (Ubuntu 16.04 LTS) mas ainda é totalmente compativel com as novas versões do Ubuntu.
Teste ai e instale que vai facilitar muito a sua vida, porquê você só vai ter todo o trabalho só uma vez e depois é só sair fazendo a instalação normal, que já vai estar completa.
:wink:

2 Curtidas

@Xterminator e @andryel, kkkkkk.
Eu não formato não por causa de problemas e etc, mas por quê eu gosto de testar as distros e não consigo tirar o máximo aproveitamento no Virtua Box, daí fico nessa. Além disso só tenho certeza de como tal distro é usando constantemente e no dia-a-dia.

3 Curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl: Entendi, eu mantenho uma partição pequena de 12GB aqui somente para testar alguma distro que me pareça interessante, ou seja tenho aqui Fedora 30, Fedora Rawhide estas não saem de forma alguma pois o 30 vai virar 31 e o Rawhide vai continuar seu ciclo e na partição de testes hoje eu tenho o EndeavourOS.

Eu recomendo a você dar uma olhada no gnome-boxes, aqui na vm ou na máquina o desempenho é praticamente o mesmo, só tive problemas de lentidão com 2 distros AndroidX86 e por incrível que pareça o ClearOS que teoricamente era pra rodar muito bem pois meu hardware é todo intel.

1 Curtida

Além das ferramentas do Google e dos serviços de nuvens, uso bem pouco outras ferramentas. Dentre elas: editores de imagens, banco de imagens gratuitas, verificação de links, ferramentas de empreendedorismo como Canvas, ferramentas pra treinar digitação, emails temporários para quando eu quero baixar alguma ebook mas não quero me inscrever em listas de emails, ferramenta para mapa mental e algumas voltadas para a área da sáude. Mas sinceramente, como disse, uso pouco essas coisas.

6 Curtidas

Achei interessante este 10 minute mail, depois darei uma espiada, é um saco cadastrar o e-mail somente para baixar algo e depois ficar recebendo propaganda direto, pois as vezes você acaba nem utilizando o produto por não ser o que você realmente queria.

2 Curtidas

Também achei interessante.

2 Curtidas

Uso o TEMP MAIL, uma extensão do Chrome muito fácil de usar. Não precisa acessar site nenhum.
basta clicar na extensão, ela gera um endereço temporário e, na mesma interface, você pode acessar a caixa de entrada. E ainda recebe o alerta de e-mail recebido na própria extensão.
Muito prático. Recomendo.
Temp Mail - E-Mail Temporário Descartável

2 Curtidas