Feren OS comunica mudanças importantes para sua comunidade

Feren OS é um sistema operacional gratuito e de código aberto com foco em entregar um ambiente de trabalho completo para usuários de todos os segmentos. Utilizando a interface KDE como padrão, ele conta com uma série de layouts pré-definidos para facilitar a familiarização dos usuários.

Uma das características do projeto é que mesmo possuindo lançamentos fixos, você pode atualizar continuamente entre eles, podendo dessa forma sempre manter seu computador na versão mais recente do sistema.

Em seu comunicado mais recente, foi divulgada a adoção do formato “ANO MÊS” para identificar os lançamentos da distro para facilitar a identificação e suporte. Apesar deste lançamento ser considerado “menor” ele traz diversas novidades como novos wallpapers, um novo ícone para a loja de apps, uma nova splash screen, além das atualizações de pacotes e drivers.

:vulcan_salute:

6 curtidas

Está aí um sistema que merece mais reconhecimento! Feito com cuidado estético e atenção à facilidade de uso, tal qual o Mint e o Zorin, só que trabalhando o KDE Plasma, e muito bem!

Instalável com o Calamares, mesmo tendo o Ubuntu LTS como base.

2 curtidas

Eu queria aprender como se faz estes layouts no kde sem utilizar a distro.
Eu acho que é pelo programa da dock.

O projeto do Feren tem um problema: é “exército de um homem só”.

1 curtida

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

Enésimo comentário chamando direta ou indiretamente o produto da capacidade e do esforço alheios como “refizefuqui”… Não surpreende que tome sinalização negativa da comunidade, porque, se essa toada ficar muito comum, o Diolinux Plus perde o caráter positivo e construtivo que o diferencia de fóruns que caíram em desgraça pela toxicidade (não preciso citar exemplos…).

O Feren OS está aí faz vários anos. Sempre evoluindo. É uma das distros que melhoram bastante a experiência com a base Ubuntu. O que não é pouco.

5 curtidas