Fedora versus Manjaro

Olá, people. 6 tão bem?

Tentei criar um Triple Boot Fedora-Manjaro-Win10, mas noto que há qualquer conflito entre o Fedora e o Manjaro, pois um não reconhece a partição EFI criada pelo outro. Já começo a pensar que fazem isto por implicância múltua.

NUNCA VI ISTO EM NENHUMAS OUTRAS DISTROS.

Eu até que consigui instalá-los no pc, mas o grub não surge e só entra a distro que foi instalada primeiro. Se quiser que os outros SO arranquem, tenho de abrir um menu com o F9 para aceder aos SO instalados e selecionar manualmente qual SO arranca ou mesmo arrancar o sistema pela USB.

Algum de vocês conseguiu fazer dual boot com essas duas distros?

Estou a usar ambas as distros, mas em computadores diferentes.

Desde já vos agradeço.

@anon58028541, penso que és um gajo que consegue solucionar esta questão :wink:

Então cara, o GRUB vem no Manjaro é meio diferente do padrão quem vem nas outras distros, a solução seria ou usar ele para gerenciar o boot ou instalar outro bootloader como o rEFInd.

PS: você tem que atualizar o GRUB para ele pegar as demais distros.

2 Curtidas

Uso o grub do fedora para gerenciar,eu tenho um triboot,Fedora 30, Fedora Rawhide e Endeavour OS que funciona bem, só preciso desativar o secureboot para o último.

1 Curtida

E achas que já não tentei inverter isto?! O problema persistiu. Nem o Fedora reconhece a partição efi criada pelo Manjaro e este também não reconhece a partição efi criada pelo Fedora.

Não to entendendo bem, mas você está utilizando a mesma partição EFI? se sim que é o correto, não teria problema algum.

Admito que nunca fiz um “setup” parecido, mas acho que a solução do @anon94729332 de por o rEFInd - feito de maneira a detectar os SOs na hora do boot em vez de depender de um arquivo de configuração, o que aparenta ser o cabo de força entre distros aqui - é a mais plausível.

EDIT: Vejo que já tentou isso.