Fedora Silverblue 31 - Review

Mais uma review do “Fedora inquebrável!!!” meu sistema preferido atualmente.

5 Curtidas

Eu tenho uma dúvida, quanto tempo dura o suporte de cada versão do fedora?

Aproximadamente 13 meses

1 Curtida

Renato, uma pergunta sobre o particionamento da versão silverblue. No site, no meu caso que uso uefi falam que se deve criar as seguintes partições: /boot/efi, /boot em ext4, / em lvm e por fim a swap em lvm.

Essa é a forma correta de particionamento? Na vm testei colocando a / em ext4 e a swap padrão, o silverblue funcionou sem problemas, então qual o particionamento correto pra ela?

Pretendo manter o win10 em dual com a silverblue por enquanto, mas farei testes do boxes com o windows 10 e caso ele fique mais ou menos, ai eu faça uma instalação limpa por completo.

o silverblue não tem total funcionalidade com duallboot(ainda) apesar de ser possivel, eu uso duallboot em hd’s separados por exemplo… sobre o particionamento manual Installing Silverblue :: Fedora Docs Site

Entendo, comparando a performance usando a partição root em ext4 com a padrão que é em lvm, a segunda tem uma performance bastante superior com a vm.

Usando a ext4 achei o silverblue meio travado, não era que tivesse dando lag, mais não é fluido como a lvm. Infelizmente não tenho outro hd pra instalar ela, vou usar o particionamento do link, apenas de diferente é que criarei a partição efi própria para o silverblue, não mexerei na do windows por enquanto, espero que de certo.

O que você pode fazer é instalar o Windows 10 em uma partição a parte e forçar o GRUB a puxar o silverblue manualmente pelo Windows 10, funcionou com Ubuntu x Endless OS (usa OSTree também) mas pode ser que ferre tudo com o Silverblue, então requer testes