Fedora - Modular Rawhide - Developmental packages for the next Fedora release

Saudações.

Senhores, hoje, 17.03.2021, instalei o Fedora Rawhide e fui dar uma olhadela nos sítios de costume e vi que nos Repositórios está marcado como Disabled o repositório Fedora Modular rawhide - x86_64 e o Fedora Modular rawhide - x86_64-Updates. Será que poderia desativar o Fedora - Modular Rawhide - Developmental packages for the next Fedora release, que está marcado como enabled, e ativar os outros dois supramencionados?

Geraria algum problema? Ficaria menos instável? Não mudaria nada? Qual a vossa opinião?

Desde já agradeço.

P.S.: Vou rezar para ver se São Edson resolve-me este problema :wink:

Cptos

1 curtida

Eu uso o Fedora Rawhide tem um tempo, honestamente, evite ao máximo mexer nos repositórios, eu digo porque quando tentei instalar o repositório “non free” do RPMFusion deu aquele errinho clássico (--skip-broken) em várias coisas que tentei instalar depois, mas já consertei claro.

Apesar de que, no meu também não estão habilitados esses citados:

2 curtidas

Olá.

Instalei o rpmfusion free e nonfree para rawhide.
Sinceramente ainda estou a testá-lo num dual boot com o Windows 10.
Se eu vir que é para me dar problemas, troco por outra distro debian-based mais estável como o Ubuntu.

Obrigado pelo conselho.

E porq simplesmente não usar a versão padrão do Fedora??

Vocẽ não terá problema se desativar, porém teve um tempinho que o GIMP só estava no modular, mas já foi resolvido. Hoje se não me engano tem poucos pacotes e não é recomendado habilitar caso não queira reportar bugs, segue a descrição do repositório.

# Esses pacotes não foram testados e ainda estão em desenvolvimento. Esta
# repositório é usado para desenvolvimento de novos lançamentos.
#
# Este repositório pode ver um volume de negócios diário significativo e
# mudanças de funcionalidade que causam problemas inesperados com outros
# pacotes de desenvolvimento. Por favor, use esses pacotes se você quiser trabalhar
# com os desenvolvedores do Fedora testando esses novos pacotes de desenvolvimento.
#
# # https://admin.fedoraproject.org/mailman/listinfo/test (Assinatura
# Obrigatório) está disponível como um fórum de discussão para
# teste e solução de problemas para pacotes de desenvolvimento em conjunto
# com novos lançamentos de teste.
#
# Mais informações estão disponíveis em http://fedoraproject.org/wiki/Testing
#
# Problemas reproduzíveis e relatáveis ​​devem ser arquivados em
# http://bugzilla.redhat.com/.
#
# Produto: Fedora
# Versão: rawhide-modular
1 curtida

Ôôôô…, meu amigo.

Tás bem? Espero que sim.

Obrigado por me teres respondido, mas era, e ainda é, para um laptop que quero fazer dual boot com Win10. Quero uma distro rolling release não arch-based, pois já uso o Manjaro no meu desktop, então decidi testar o Fedora, mas tive problemas com o Rawhide. Decidi trocá-lo pelo Solus para o testar no dual boot com o Win10. Vou ver no que dá.

Reiterando, muito obrigado pela tua ajuda.

Com os melhores cumprimentos

1 curtida