Fedora Instalou a maioria dos app q eu tinha(?)

Bom, resolvi instalar o fedora para minha distro de produção, e tinha o Pop!_OS, mandei formatar a partição do pop e usar a /home, normal, mas estranhamente quando eu iniciei o fedora, tinha instalado spotify, gimplese, Inkscape, alphaplot, entre outros programas q eu tinha instalado, achei estranho e fui lá na loja verificar, e tudo certo, app estão listados como instalados e são funcionais, menos alguns app q eram de repositórios terceiros e o google chrome q era de terceiro e pediu pra eu habilitar o repositório.

Agora eu me pergunto, o Fedora tem uma ferramenta pra verificar isto? Pq os apps q eu tinha são até q bem específicos pra vir com a distro. Se for, que ideia boa, gostei da praticidade

Uma pergunta: usou o mesmo nome de usuário?
Tudo indica que a partição /home não foi formatada.
É a única explicação possível. O Fedora não tem nenhuma ferramenta que verifique os programas que estavam instalados se a partição for formatada.

1 curtida

Não formatei a /home, e nunca tinha me acontecido isto em outra distro, já q não é a primeira vez, mas aparentemente os FlatPaks que permaneceram, acreditava q estes ficavam no "/", mas em outras distros isto nunca aconteceu
Edit: tbm é o mesmo usuário

O flatpak install sem root instala para sua pasta pessoal (sob ~/.var). Acho que é por isso o Fedora pegou os apps (já que ele vem com Flatpak instalado por padrão).

1 curtida

Aparentemente foi isso, mais uma vantagem de usar FlatPak, obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.