[FEDORA 40] Microfone do HeadSet não funciona pois ele não é instalado

Saudações a todos!

Eu sou um usuário NOOB tentando apender e achar uma distro para chamar de minha.

Usei o Zorin OS17 fiquei maravilhado e pensei em usador o FEDORA e testar o Gnome puro para ver como é. (Adorei a experiência e estou com fedora 40 e amando)

Meu notebook aceita colocar aqueles Headsets de plug P2 com 4 vias que são usados em celulares também.

O problema é:
As distros que usei nenhuma instala o drivre do microfone do headset, elas pegam o microfone integrado do notebook e fica o som horrivel ou só dando chiados…

Achei um vídeo no youtube de um rapaz ensinado a colocar um linha de comando no arquivo de configuração do áudio de um drive da dell ou um outro caso o da dell não funcione.

Eu fiz isso nas distros baseadas em UBUNTU e funcionou… mas como fazer isso no FEDORA que é tudo diferente?

No Mint, Xubuntu e Zorin funcionou perfeito… vc pluga e ele funciona perfeito independente do microfone interno do notebook

OBS 1: sou muito inexperiente no mundo linux e sou um copiador de comandos de terminal…

OBS 2 : Instalei um tal de ALSA (um aplicativo visual que controla os dispositivos de entrada e saída e o mesmo mostra o microfone externo do headset mas com um parêntese indicando “não conectado”)

Usei o seguinte comando para instalar o mesmo:
sudo nano /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

Se alguém me ajudar agradeço muito e se possível seja mais descritivo na execução pois eu não sei nada… (E penso muito em fazer um curso do zero mas não sei onde encontrar um legal pelo fato de não saber NADA)

O arquivo que foi editado é esse:
sudo nano /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

E o comando incluído são esses (o da dell funcionou perfeito no meu caso):
options snd-hda-intel model=dell-headset-multi
ou
options snd-hda-intel model=alc295,dell-headset-multi

Link do vídeo
Linux não reconhece microfone do headset - Como arrumar? (youtube.com)