Fedora 35 Beta lançado

O Fedora 35 Workstation Beta com o Gnome 41, e suas diversas spins, já estão disponíveis para download se alguém quiser testar.

Link para o download por torrent(pelo menos para mim é extremamente lento o download normal por isso prefiro):
https://torrent.fedoraproject.org/

7 curtidas

Será que vão agilizar o tempo de boot no FED35?

a demora no boot é o único motivo que me faz querer abandonar a distro. Em pleno 2021 o sistema levar mais de 30seg pro usuário, é o fim da picada!

2 curtidas

Pelo que andei lendo, “não temos planos para agilizar o boot em hd’s de 5400 rpm, mas qualquer ajuda é bem vinda” em livre tradução.

Depois eu acho o link.

2 curtidas

Putz tem até user de nmve reclamando da demora de boot do fedora 34.

Aqui no antiquado HDD o boot do fedora fica acima de 1:30 seg, e não importa a interface!
Pior que só tenho o basico do basico instalado.
Só por motivos de comparação nesse mesmo HDD o Windows 11 iniciava em 15 seg e o Manjaro 21 pahvo com Gnome em 25 seg.

E eu fico de cara. Pq eu gosto do fedora mas assim ta impossível manter a distro!

2 curtidas

Pois é, uma coisa que eu queria muito no Fedora é a hibernação, que ajudaria no boot também, mas pelo visto nunca vai ser suportado…

2 curtidas

Sim. Ja seria um mínimo de alívio.

Mas as notícias não parece animadoras.

tbm li que por causa de aumento da segurança e mudanças no SElinux o boot do fedora 35 tende a ficar mais lento do que no 34.

2 curtidas

O jeito aqui é ir fazendo outra coisa enquanto dá boot na máquina.

1 curtida

Mas 30s para sistemas iniciarem hoje é um tempo bem curto, quantas vezes vocês precisam ficar reiniciando o PC durante o dia?

Não só o SELinux mas o BTRFS tambem contribuem para boot mais lento.

Preparando uma VM para testar esse beta.

1 curtida

Curioso, no meu caso o boot do Fedora (o Silverblue, no caso) é bem rápido. Tão rápido quanto era o Pop!, quando eu usava.

1 curtida

Nem me fala! Kkk

Pior quando tem q reiniciar depois de upgrade. Os +de 8min de boot é real!!

1 curtida